Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inicia nesta quinta-feira o Festival de Música de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2021 11:44

Inicia, nesta quinta-feira (17), a primeira etapa do Festival de Música de Chapecó (Femucha). O evento, que ocorrerá de forma online, é dividido em três partes que serão realizadas entre junho e agosto. O objetivo é promover a formação e o desenvolvimento musical, além de proporcionar à comunidade chapecoense o contato com profissionais do Brasil e do mundo através de oficinas, palestras, classes e recitais.

A primeira etapa, que ocorre neste fim de semana, terá como foco a formação musical para orquestras. Contará com classes de instrumentos direcionadas ao repertório tradicional, além de palestras e oficinas que poderão ser acompanhadas por músicos, estudantes e demais público interessado. Para finalizar, às noites sempre será realizado um recital.

As oficinas, palestras e classes serão ministradas por profissionais da música com renome nacional e internacional. As oficinas trazem temas relacionados à teoria, percussão, saúde mental e educação musical, e pretendem proporcionar um momento de interação entre público e oficineiros. As palestras contemplam temas que trazem ao músico conhecimentos úteis para a formação do artista como um todo, como o empreendedorismo e a edição de áudio, importantes atualmente na produção de conteúdos digitais. Nas classes de instrumento serão trabalhadas as especificidades de cada instrumento, como rotinas de estudo. Já os recitais buscam divulgar trabalhos musicais e proporcionar aos participantes momentos de apreciação das performances de professores e alunos envolvidos no Festival.

As inscrições e a programação da primeira etapa podem ser acessadas através do site. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Chapecó. Outras informações estão disponíveis no Instagram @Femucha2021. A segunda etapa, voltada para a formação em música popular, ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho, enquanto que o terceiro momento, direcionado para a interpretação, será no dia 24 de agosto. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria de Cultura, Escola de Artes, Programa Arte Cidadã e Orquestra Sinfônica de Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro