Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Marcos Vieira reforça a importância do Extremo-Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/06/2021 09:34
Ascom Marcos Vieira Segundo deputado, os municípios da região se destacam na abertura de novas vagas e também na agilidade para empreender Segundo deputado, os municípios da região se destacam na abertura de novas vagas e também na agilidade para empreender

O deputado Marcos Vieira (PSDB) comemorou nesta quinta-feira (17) os números divulgados na véspera pelo Caged do Ministério do Trabalho, que apontaram municípios do Extremo-Oeste como destaques na geração de empregos e também nos processos para aberturas de novas empresas.

Pinhalzinho, por exemplo, se destacou na geração de empregos no primeiro trimestre de 2021, com um saldo de 771 novas vagas - foram 4220 admissões ante 3449 demissões no período. Os números revelam um acréscimo positivo de pouco mais de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, quando já vivíamos o início da pandemia.

Segundo o deputado Marcos Vieira, os números são o reflexo do trabalho que vem sendo feito, na parceria entre municípios e o governo estadual para preservar e criar novas oportunidades de emprego. "Vivemos um período extremamente difícil da nossa história, no qual a pandemia nos impõe desafios para evitar que o desemprego agrave ainda mais a situação. E o nosso Extremo-Oeste se destaca em buscar alternativas para preservação dos empregos. Exemplos como o do prefeito Cena, de Pinhalzinho, devem ser seguidos, e também vale destacar o esforço do governo do Estado, com novos investimentos na região e apoiando iniciativas locais, e mesmo da Assembleia Legislativa, que tem buscado agilizar processos e, através das emendas parlamentares impositivas, aporta recursos para o desenvolvimento e a geração de empregos em toda a região", detalhou o deputado Marcos Vieira.

O deputado também completou que "estes números só reforçam a importância de os governos estadual e federal priorizem obras estruturantes na região, como defendemos há bastante tempo. Obras como a recuperação e aumento de capacidade da BR-282, da BR-163, da SC-283 - a verdadeira rodovia de escoamento do agronegócio - e a pavimentação e melhoria de outras rodovias, além da modernização das redes de energia elétrica, substituindo redes monofásicas e bifásicas por redes de energia trifásicas, são bandeiras que seguiremos defendendo e lutando, e que certamente vão garantir um desenvolvimento ainda maior em toda a região".

VOCAÇÃO EMPREENDEDORA

Os municípios do Extremo-Oeste também se destacaram em outro levantamento. Segundo dados do Sebrae, novamente Pinhalzinho lidera o ranking dos municípios catarinenses mais ágeis no processo de abertura de uma nova empresa. Lá, segundo o estudo, é possível abrir uma nova empresa em menos de 3 horas, número que é quatro vezes menor que o segundo colocado.

Além de Pinhalzinho, as cidades de Maravilha, São Domingos e São Carlos também aparecem no Top 10 do estudo do Sebrae. "Os números só comprovam a vocação empreendedora do povo catarinense, em especial da nossa região oeste, que sempre conviveu com o empreendedorismo e com o cooperativismo como marcas. Com iniciativas que agilizam e facilitam a abertura de empresas, como estas que agora são reconhecidas pelo Sebrae, certamente teremos números ainda melhores no futuro. Parabéns aos prefeitos pelo trabalho na geração de emprego e renda, e cabe a todas as autoridades seguir buscando processos que facilitem ao povo catarinense exercer a sua vocação empreendedora", ressaltou o deputado Marcos Vieira.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro