No quinta-feira (17), policiais civis da DIC de Chapecó foram informados de que uma mulher sorteada para ser jurada, teria sido procurada por um homem para conversarem a respeito do julgamento de um acusado da prática de homicídio doloso, que será realizado em Chapecó nos próximos dias.
O homem se dirigiu à casa de familiares da jurada e, em tom intimidatório, perguntou sobre ela e seu paradeiro, logrando combinar com ela um encontro na manhã de sexta-feira (18). Os policiais acompanharam à distância o encontro, que durou cerca de 15 minutos, e, após obterem a confirmação, pela mulher e por meio de vídeo gravado, do teor da conversa, prenderam o homem em flagrante.
A jurada e o indivíduo foram ouvidos pela autoridade policial, sendo confirmado que o intuito do homem foi de constranger a jurada, inclusive com ameaças, a votar pela absolvição do acusado de homicídio. O indivíduo ainda contou que agiu a mando do advogado de defesa do acusado.
O homem foi autuado em flagrante na Central de Plantão Policial (CPP) e a investigação prosseguirá, no âmbito da Divisão de Investigação Criminal, para apurar o envolvimento do advogado, bem como se outros jurados também teriam sido coagidos.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro