Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovem é preso suspeito de roubo e corrupção de menores em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/06/2021 13:05

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, na tarde de sexta-feira (18), um jovem de 19 anos, responsável pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, assim como corrupção de menores.

ENTENDA O CASO

No dia 26 de maio, uma vitima compareceu à Delegacia de Polícia Civil especializada, oportunidade em que informou ter sido vítima de roubo, praticado por dois homens, no bairro Bom Pastor.

Segundo a vítima, de 64 anos, por volta das 6h deste dia, estava dormindo em sua residência, quando foi surpreendido com o arrombamento da porta do seu imóvel e consequente entrada dos investigados, nos quais utilizaram de violência para subtrair dinheiro em espécie, empreendendo fuga, logo em seguida.

Conforme depoimento da vítima, os suspeitos retornaram minutos depois, exigindo mais dinheiro, ocasião em que entraram em luta corporal com o idoso, esse desferindo um golpe de faca em um dos suspeitos, na intenção de se defender.

Imediatamente, após o registro de ocorrência, a Polícia Civil passou a realizar diligências, logrando êxito na identificação dos suspeitos, um jovem de 19 anos e o menor de idade.

Os policiais civis colheram os elementos probatórios e confeccionaram relatório policial, oportunidade em que a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito.

Quanto ao menor, foi encaminhado cópia para a Delegacia de Polícia responsável, qual seja, DPCAMI, a fim de que o delegado titular adote as providências legais, com o pedido de internação.

Deferido o mandado de prisão preventiva do suspeito maior de idade, pela juízo da 2ª Vara Criminal de Chapecó, a Polícia procedeu ao cumprimento da ordem judicial, efetuando a prisão do investigado.

O suspeito irá responder pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, além da corrupção de menores, tendo em visto que praticou a infração penal na companhia do adolescente. O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro