Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo do Estado homologa o decreto de situação de emergência de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/06/2017 15:35
Estradas do interior foram as mais afetadas com as chuvas (Foto: Prefeitura de Xaxim) Estradas do interior foram as mais afetadas com as chuvas (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Municipal, foram informados pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, que o decreto número 249/2017 de situação de emergência, foi homologado pelo Governo do Estado. A confirmação foi dada através do Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri.

Conforme a Coordenadoria Regional, o processo homologado pelo Estado será agora encaminhado para o Governo Federal, para que este dê o reconhecimento da situação de emergência. O decreto foi assinado pelo Prefeito Lírio no dia 09, em função das chuvas intensas que atingiram o município, durante o período de 22 de maio a 08 de junho e que ocasionaram danos que ultrapassaram os R$ 10 milhões. Os prejuízos se concentraram em sua maioria, nas estradas do interior e perdas em culturas de grãos e produção leiteira.

A Administração Municipal de Xaxim espera conseguir recursos na esfera federal, para poder principalmente, intensificar as ações de recuperação das estradas do interior, por onde escoa a produção agrícola do município.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro