Close Menu

Busque por Palavra Chave

PROJETO POLÊMICO

Deputado Dóia Guglielmi quer a extinção das ADRs

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/06/2017 16:35 - Atualizado em 28/06/2017 16:36
Objetivo, segundo o deputado, é reduzir gastos públicos (Foto: Assessoria de Imprensa) Objetivo, segundo o deputado, é reduzir gastos públicos (Foto: Assessoria de Imprensa)

O deputado estadual Dóia Guglielmi (PSDB) acaba de protocolar Projeto de Lei nº 0218.6/2017. O PL visa extinguir as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e seus respectivos cargos, com sede e abrangência definidas de acordo com o disposto no Anexo I da Lei nº 16. 795, de 16 de dezembro de 2015.

“Trata-se de proposta legislativa que almeja, sobretudo, reduzir os gastos públicos que incluem serviços de energia elétrica, água, locação de imóveis e de pessoal”, justifica o deputado.

Ele ainda conta que, segundo o Tribunal de Contas, as ADRs consumiram, somente em aluguéis, no ano passado, R$ 5,6 milhões. Ou seja, aproximadamente 13% do total de locações custeadas pelo Governo Estadual.

“Diante do cenário de dificuldades da economia catarinense, os gastos com a estrutura das ADRs são desnecessários”, alerta Dóia, complementando que, na prática, as agências não promoveram a esperada descentralização da administração estadual, tampouco têm contribuído com o desenvolvimento regional.

“Os recursos atualmente consumidos pelas ADRs devem ser investidos em questões que realmente tragam benefícios diretos aos cidadãos catarinenses”, finaliza o deputado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro