Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF apreende vinho argentino contrabandeado na BR-163 em Guaraciaba

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/06/2021 10:04 - Atualizado em 29/06/2021 10:05
PRF Cerca de 96 garrafas estavam sendo levadas a Porto Alegre (RS) Cerca de 96 garrafas estavam sendo levadas a Porto Alegre (RS)

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã desta segunda-feira (28), na BR-163 em Guaraciaba, cerca de 96 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

ENTENDA O CASO

A apreensão ocorreu durante abordagem a um Kia/Cerato, com placas de Frederico Westphalen (RS). No porta-malas do veículo, os policiais encontraram um total de 16 caixas. O motorista não possuía nenhuma comprovação fiscal ou pagamento das taxas aduaneiras.

Ele relatou que vinha de Barracão (PR) e seguia para Porto Alegre (RS). O homem foi liberado, mas vai responder pelo crime de descaminho. O motorista também dirigia com a CNH cassada, uma infração gravíssima.

A carga foi lacrada e entregue à Receita Federal. A fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada devido à pandemia. Por isso, segundo a Receita Federal, não é permitido importar nenhum tipo de produto daquele país, nem mesmo se estiver dentro da cota, que no caso de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro