A reunião do PSD catarinense mostrou, na noite desta segunda-feira (28), que os deputados do partido estão em sintonia com uma Reforma da Previdência estadual nos moldes da federal. O primeiro encontro da sigla neste ano, com a participação de prefeitos e vices, confirmou também os nomes dos pré-candidatos para o Governo do Estado em 2022 e a filiação do deputado federal Hélio Costa.
A ideia da bancada pessedista na Assembleia Legislativa é trabalhar por uma proposta de mudança nas aposentadorias dos servidores que seja equilibrada, justa e que traga economia aos cofres públicos. Algumas lideranças lembraram ainda na reunião que a reforma feita pelo então governador Raimundo Colombo foi um grande avanço e possibilitou o alívio atual nas contas do Estado.
“Os próximos governantes enfrentarão mais dificuldades caso não se faça uma reforma que ajude a economia. O nosso debate é de fechar questão para fazer uma reforma que não se precise alterar novamente daqui há quatro anos”, destacou o presidente da sigla em SC, deputado Milton Hobus.
NOMES PARA 2022
O PSD também confirmou três nomes como pré-candidatos nas eleições do próximo ano: o ex-governador Raimundo Colombo; o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.
Porém, o objetivo agora é mostrar nas cidades a marca PSD de gestão pública, reunindo lideranças que são exemplo nas administrações e legislativos municipais e estaduais. “Mesmo na pior crise econômica, Santa Catarina não aumentou impostos”, destacou Colombo, se referindo à sua gestão no governo catarinense.
Já o prefeito de Chapecó afirmou que está pronto para ser candidato se o partido escolher seu nome. “Não serei candidato de faz de conta. Se for para ir, vamos com tudo”, disse João Rodrigues.
Já Napoleão elogiou as lideranças do PSD e também defendeu que o partido precisa ser cabeça de chapa em 2022. “Temos grandes exemplos de gestão e o melhor quadro de Santa Catarina”, lembrou.
Hélio Costa confirmado no PSD
O deputado federal Hélio Costa fez a sua primeira participação em evento pessedista. Apesar de confirmar a sua filiação há alguns meses, o parlamentar aguarda a janela para mudar de sigla. No evento de ontem, ele lembrou que foi o deputado mais votado de SC e que escolheu o PSD por causa de suas lideranças com experiência.
“Fui convidado por vários partidos. Mas escolhi o PSD por ter excelentes nomes em seu quadro. Vocês (prefeitos e vices) podem contar comigo em Brasília, votando importantes projetos para o país e para Santa Catarina e ajudando com recursos de emendas parlamentares”, destacou Costa.
Também participaram da reunião os deputados federais Darci de Matos e Ricardo Guidi e os deputados estaduais Marlene Fengler, Ismael dos Santos e Julio Garcia.Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro