Close Menu

Busque por Palavra Chave

Adolescente é flagrado com arma e munições em Bom Jesus do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/06/2021 09:31 - Atualizado em 30/06/2021 09:32
Polícia Civil Jovem também foi apreendido com munições, estojos deflagrados e carregador Jovem também foi apreendido com munições, estojos deflagrados e carregador

A Polícia Civil realizou instaurou inquérito policial após receber notícia de que uma pessoa teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo em Bom Jesus do Oeste (SC).

Segundo apurado, um homem estaria caçando de forma ilegal e com o emprego de uma arma de fogo, mesmo não tendo autorização para o ato e para possuir ou portar qualquer tipo de arma.

O trabalho permitiu a identificação do suspeito, um adolescente de 16 anos, morador da linha rural.

Assim, após a realização de diligências que reforçaram a prática do crime, foi expedido mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido na segunda-feira (28), no endereço do adolescente investigado, o qual estava na casa familiar. Lá, foi encontrada uma carabina modificada e adaptada para calibre .22 Long Range. Também foram apreendidas 237 munições intactas deste mesmo calibre, alguns estojos deflagrados e um carregador.

Após uma análise inicial da arma de fogo apreendida, constatou-se se tratar de uma arma de pressão à base de ar, popularmente conhecida como “espingardinha de pressão”, a qual foi modificada e adaptada para disparos de munição de fogo calibre .22 Long Range, calibre este considerado de uso não restrito segundo regulamentação atual do tema.

O adolescente foi apreendido e liberado a seu responsável legal durante a lavratura do procedimento policial pela prática do ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo de uso permitido.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro