Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça assina cessão para maricultores

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/06/2021 10:56 - Atualizado em 30/06/2021 11:03
Divulgação Prefeitura organizou encontro para firmar autorizações para uso de áreas marinhas Prefeitura organizou encontro para firmar autorizações para uso de áreas marinhas

Esteve programada para terça-feira (06) a reunião entre maricultores, Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria Municipal de Pesca e Maricultura, junto com a Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca. Nesta reunião, que foi realizada de forma on-line, serão assinadas as cessões que ainda estão faltando para completar o ciclo de autorizações necessárias para cultivar mariscos e ostras em Palhoça.

Ao todo, 62 maricultores ainda não assinaram o compromisso conforme prevê a legislação. A força-tarefa feita pela Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria de Pesca e Maricultura, passa por entrar em contato com cada um desses maricultores para avisar da necessidade da assinatura da cessão.

De acordo com Flávio Martins, secretário de Pesca e Maricultura de Palhoça, “estamos usando todos os artifícios possíveis para chamar os maricultores, que são os maiores interessados no uso da área, para assinar a cessão. Isso também mantém a qualidade da nossa produção, que é reconhecida em todo o Brasil.

Palhoça tem hoje mais de 220 maricultores divididos em dois Parques Aquícolas, um específico para a região da Ponta do Papagaio e outro que abrange o restante do litoral palhocense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro