Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

NOVO LÍDER

Márcio Thomé é empossado presidente do Rotary de Xaxim

Por: Felipe Giachini
28/06/2017 21:50
Márcio Thomé tomou posse ao lado da sua esposa Simone Sassanovicz (Foto: Ramon Schettini) Márcio Thomé tomou posse ao lado da sua esposa Simone Sassanovicz (Foto: Ramon Schettini)

Por Felipe Giachini

“É um orgulho estar à frente do Rotary”. Assim evidencia o novo presidente do Rotary Club de Xaxim, Márcio Roberto Thomé, que tomou posse agora há pouco (28), em solenidade no Clube da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX). O fisioterapeuta e professor universitário participa há cinco anos do clube de serviço e, após cumprir cargos na diretoria por dois anos, torna-se líder do grupo no município. Além dos projetos para a gestão 2017-2018, ele destaca que o companheirismo dos rotarianos é o que move a instituição. No evento, estiveram presentes membros, familiares, representantes de outras entidades xaxinenses, como a CDL, Aciax, Atrax, Apae, Maçonaria, ONGs, bem como autoridades municipais – o prefeito Lírio Dagort; o vice Adriano Bortolanza; o promotor de Justiça Simão Baran Júnior-, imprensa, entre outros convidados.

O Rotary hoje conta com 24 membros, que prestam auxílio voluntário às diversas ações que são realizadas em Xaxim. Eventos e campanhas mobilizam o grupo que também preza pela parceria com outras instituições municipais. O clube é formado por lideranças em vários segmentos profissionais, que buscam promover ações em benefício da comunidade. Há 47 anos em Xaxim, a entidade, baseada no companheirismo entre os membros, busca unir os campos de conhecimento de cada participante para garantir melhorias à população. Ações são realizadas também para atrair novos membros, tendo em vista que as pessoas que se destacam em suas profissões podem trazer novas ideias para o clube e fortalecê-lo.

A parceria com outras entidades também é o que garante o sucesso das ações. “Sempre trabalhamos em conjunto, auxiliando essas instituições para que todos tenham seus projetos efetivados. Nossos membros tentam ser os mais participativos possíveis. Pensamos muito como lideranças, na união com os demais clubes de serviços. Essas entidades têm importante participação na sociedade e todas trabalham pelo bem comum. Com esse fortalecimento a gente consegue desenvolver melhor e mais rápido os projetos em prol da comunidade. A união é essencial”, destaca Thomé.

Empossado no Rotary desde 2012, assumiu a Comissão de Novas Gerações em 2014; o Protocolo em 2015 e a Secretaria em 2016. Agora como presidente, Thomé pretende continuar o trabalho desenvolvido nas gestões anteriores e viabilizar a Campanha das Sacolas Retornáveis; dar continuidade ao projeto do Banco Ortopédico, que busca beneficiar xaxinenses com cadeiras de rodas, bengalas, muletas e cadeiras de banho; além de receber intercambistas de outros clubes a nível mundial em Xaxim, bem como, futuramente, encaminhar membros xaxinenses para realizar estudos nos clubes de outros países.

O xaxinense é enfático ao afirmar que o presidente é o que carrega o nome do grupo, mas que o envolvimento de todos é o que move o Rotary. “Todo mundo trabalha junto, essa é uma das características do Rotary. Dessa forma conseguimos realizar bons projetos para que a comunidade toda seja beneficiada. Em meu caso, estar à frente de um clube dessa magnitude, que há mais de 40 anos atua em Xaxim, é muito gratificante. Colocar meu nome na história do clube é um orgulho porque sabemos que estamos trilhando o caminho certo. Estar ao lado de líderes nas suas profissões, que continuam batalhando e são companheiros em todos os momentos me deixa muito orgulhoso, feliz e me incentiva a fazer minha gestão da melhor maneira.”

O novo presidente tem o aval do anterior, Mauro M. Brisola, que reconhece a presteza nas atividades desenvolvidas e tem boas expectativas para a gestão 2017-2018. “O Márcio foi escolhido por se destacar nas ações no clube, pelo trabalho dele e suas ideias. Acredito que ele vai conduzir muito bem o Rotary nesse próximo ano, afinal ele tem uma capacidade excepcional de organização e conhecimento”.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro