Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jaraguá do Sul prorroga inscrições do Programa Nascer de Pré-Incubação

Foram prorrogadas até o dia 20 de julho as inscrições para o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e Sebrae/SC, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A edição regional deste ano ocorrerá no Centro de Inovação Novale Hub, no bairro Três Rios do Sul. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Fapesc.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, reforça que o objetivo da iniciativa é estimular o empreendedorismo inovador e o crescimento econômico, uma das metas da Prefeitura de Jaraguá do Sul. “Procuramos estimular a geração de novos negócios e dar o suporte necessário para os empreendedores de nossa cidade”, comenta.

O programa oferece consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional para que pessoas com ideias inovadoras passem por um período de pré-incubação e desenvolvam um Plano de Negócios estruturado para iniciar sua atividade. “Os selecionados terão acesso a todas as ferramentas necessárias para a o desenvolvimento de seus projetos”, pontua o gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach.

Na edição de 2020, 12 empresas jaraguaenses participaram do programa e quatro projetos evoluíram e se tornaram negócios. O programa é totalmente gratuito e os mentores são voluntários. Fapesc e Sebrae subsidiam em questões de estrutura, sistema e operação.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Para se inscrever basta ter uma ideia inovadora, motivação para iniciar um negócio, mais de 18 anos e ser residente em Jaraguá do Sul.

A SELEÇÃO
O Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – 2ª Edição recebe propostas até 30 de junho de 2021e as propostas devem ser submetida na Plataforma de CTI da Fapesc, sendo obrigatória a disponibilização de um pitch via Youtube: um vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção e convencer os ouvintes a se interessarem na proposta apresentada. As informações completas estão disponíveis no site da Fapesc.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro