Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jaraguá do Sul prorroga inscrições do Programa Nascer de Pré-Incubação

Foram prorrogadas até o dia 20 de julho as inscrições para o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e Sebrae/SC, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A edição regional deste ano ocorrerá no Centro de Inovação Novale Hub, no bairro Três Rios do Sul. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Fapesc.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, reforça que o objetivo da iniciativa é estimular o empreendedorismo inovador e o crescimento econômico, uma das metas da Prefeitura de Jaraguá do Sul. “Procuramos estimular a geração de novos negócios e dar o suporte necessário para os empreendedores de nossa cidade”, comenta.

O programa oferece consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional para que pessoas com ideias inovadoras passem por um período de pré-incubação e desenvolvam um Plano de Negócios estruturado para iniciar sua atividade. “Os selecionados terão acesso a todas as ferramentas necessárias para a o desenvolvimento de seus projetos”, pontua o gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach.

Na edição de 2020, 12 empresas jaraguaenses participaram do programa e quatro projetos evoluíram e se tornaram negócios. O programa é totalmente gratuito e os mentores são voluntários. Fapesc e Sebrae subsidiam em questões de estrutura, sistema e operação.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Para se inscrever basta ter uma ideia inovadora, motivação para iniciar um negócio, mais de 18 anos e ser residente em Jaraguá do Sul.

A SELEÇÃO
O Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – 2ª Edição recebe propostas até 30 de junho de 2021e as propostas devem ser submetida na Plataforma de CTI da Fapesc, sendo obrigatória a disponibilização de um pitch via Youtube: um vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção e convencer os ouvintes a se interessarem na proposta apresentada. As informações completas estão disponíveis no site da Fapesc.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro