Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Praça Central Coronel Bertaso será revitalizada em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/07/2021 10:22 - Atualizado em 05/07/2021 10:23
Prefeitura de Chapecó Entre as obras, serão incluídos paisagismo, manutenção de calçadas, banheiros e parque infantil Entre as obras, serão incluídos paisagismo, manutenção de calçadas, banheiros e parque infantil

Ponto de encontro das famílias chapecoenses para descanso e lazer e atrativo turístico aos visitantes, a Praça Coronel Bertaso, que há muito precisava de reforma, receberá revitalização completa.

Terão início na próxima semana as obras de impermeabilização do teto da galeria de artes e do setor de armazenamento de materiais e equipamentos, a impermeabilização do teto dos banheiros e manutenção da calçada, de manutenção do parque infantil e banheiros, de manutenção da calçada e dos banheiros, sob comando da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Através do Horto Municipal, serão realizadas as atividades de paisagismo, que incluem a remoção de plantas invasoras e mortas, a confecção de novos canteiros, o acréscimo de solo, a adubação e plantio de flores de inverno, a remoção de vasos velhos e quebrados, a adubação e plantio de novas plantas ornamentais nos vasos que permanecerão na praça, a remoção dos roliços de madeira localizados na parte frontal à Avenida Getúlio Vargas e o plantio de Amendoim-rasteiro e Tapete-inglês nos espaços sombreados, onde a grama morreu.

Visando a adaptação do sistema de iluminação atual às normativas de economia de energia e segurança pública, as lâmpadas comuns serão substituídas por LED, no valor de, aproximadamente R$ 30 mil. O investimento total da obra não passará de R$ 100 mil.

Por ocasião das comemorações dos 104 anos de Chapecó, no mês de agosto, a obra deverá ser concluída com a máxima brevidade, possibilitando a apresentação de uma praça central ainda mais linda e agradável para os cidadãos chapecoenses, a tempo desta data especial.

“A nossa praça central merece este cuidado. Além do empenho e comprometimento das equipes envolvidas, conseguimos planejar uma obra de reforma e revitalização completa, de forma enxuta e econômica, pois grande parte dos recursos e mão de obra empregados, foram da própria administração, através da Seinfra.” comentou o secretário Luiz Paulo Carraro.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro