Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSDB de Xaxim: tucanos vivos, tucanos prontos

Por: Marcos Schettini
30/06/2017 08:57
Jandir Negri, Luís Pereira e Pekka Momoli são os nomes do partido em Xaxim Jandir Negri, Luís Pereira e Pekka Momoli são os nomes do partido em Xaxim

Uma célula importante do PSDB de Xaxim lembrou da passagem do deputado Marco Tebaldi, amigo pessoal de Jandir Negri e Pekka Momolli, sempre ignorados quando uma liderança do partido aparece na cidade. Fundadores, souberam do raciocínio do novo ninho e, esperando o momento, querem dar, novamente, a resposta como ocorrera em 2016, momento em que, novamente ignorados, foram preteridos do projeto. Quem gostou disso foi o PMDB e PSD que, de olho nestas lideranças, observam inteligentemente o Experiente e não o velho como foram rotulados. Até o Trinta Votos foi esquecido. Cavalo esperto não espanta a boiada.


Sindicalismo

Marx e Lênin, mais Trotsky, sempre soube que, pela via sindical, os Sovietes, seria o instrumento de consciência de classe do proletariado internacional. Apenas a instituição dirigida pela presidente Vânia Barcellos, não sabe disso. Patético.

Beleza

Esperar de Gildomar Michelon, aquele antigo secretário que, ao lado de seu não menos pigmeu, a ajuda para fortalecer a consciência proletária, ai já é demais. Vânia Barcellos, pela militância dentro do PT, já poderia ter aprendido isso.

Segue

Ideraldo Sorgato deverá marcar presença na eleição do ano que vem. Incentivado a colocar o nome para a disputa pela Assembleia, segue o DNA da família e preenche o espaço na Amai onde Adenilso Biasus está declinando.

Incentivado

Fábio Moschetta está possuído pelo desejo de ser vereador. Filiado ao partido Novo, espera 2020 para confirmar sua posição, a mesma que ele, em Xaxim, sempre defendeu e não ganhou eco e justificando sua mudança.

Firme

Adilson Barella já colocou os números de Marema no trilho e, aguardando o Fundam, vai utilizar os recursos para moldar a cidade. Simples e educado, quer o apoio de todos e, indiferente de partido, bate na porta do PSD e é bem recebido.

Alta

Armando Roncaglio deverá fazer o que, antes aconselhado, não seguiu. Sua filha, com disposição eleitoral, deverá já construir seu envolvimento em 2020. O mesmo se dá com Pekkinha Momolli. Vai buscar o espaço merecido.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro