Close Menu

Busque por Palavra Chave

A luta de classes

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/06/2017 09:04

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, rebateu, e com razão, o editorial que este LÊ NOTÍCIAS escrevera na edição passada, mas esqueceu-se de colocar o que fora principal no texto deste jornal que, em tese, defendeu os trabalhadores como foi, sempre, o que o editorialista exerceu ao longo de sua vida profissional.

Mais que apenas palavras, é preciso atos inteligentes e, de fato, faltou à direção sindical que, sabe-se, de defesa dos interesses dos trabalhadores, não há dúvida que assim o exerce, mas novamente, pela linha errada.

Não se faz politização sem argumentos. O PSD ou Lírio Dagort, pouco importa dentro do contexto. Até porque o PT e a CUT, dois grandiosos seguimentos do proletariado internacional, é carente de líderes locais e, justamente por isso, não consegue chegar ao poder devido à fraqueza de argumentos à exceção de alguns quadros.

Eleições se passam e o partido arde em agonia porque, as bandeiras em defesa dos interesses dos trabalhadores, são, observa-se, sufocadas pela patética formação de quadros. Por isso que o PMDB e PSD, além de seus aliados de interesses, estão sempre no comando municipal e, os representantes do sindicalismo, servem-nos. Inclusive calados. A defesa do socialismo é oco neste meio porque, pobres em argumentos de classe, são evidentemente engolidos. À toa não é a evidente representação.

O é, e sempre foi, porta-voz do interesse de classe do operariado internacional e, por ser assim, segue só em uma luta incansável pela emancipação plena dos trabalhadores ao lado de seus reconhecidos tolos.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro