A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Caibi, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (07), um homem de 22 anos, responsável pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos.
A Polícia Civil da cidade recebeu informações de que um suspeito de 22 anos, no qual tem um vasto histórico criminal por diversas infrações penais, estaria deixando de ofertar água e comida aos cães que possuía, além de agredi-los, fatos presenciados por testemunhas.
Diante das informações, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão no imóvel do suspeito, obtendo decisão favorável, após manifestação do Ministério Público.
Na tarde de quarta-feira, então, visando dar cumprimento à ordem judicial, os policiais civis de Caibi e Palmitos dirigiram-se à residência do investigado, sendo recebidos pelo suspeito que, na oportunidade, mentiu a respeito da sua própria identidade, falseando o nome, incorrendo, assim no crime previsto no art. 307, caput do Código Penal.
Dando continuidade às diligências, no interior da casa, foram localizados três animais, cachorros, em claro estado de maus-tratos, oportunidade em que pelos crimes praticados, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado. Ele foi conduzido para a Delegacia e posteriormente ao Sistema Prisional.
Os animais foram encaminhados para uma Associação de Proteção da cidade, local em que receberão tratamento adequado. A prisão do investigado foi comunicada ao representante do Ministério Público, ao Poder Judiciário e à família do suspeito.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro