Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Promotor Diego Barbiero participa de encontro do MP em Brasília

Por: Axe Schettini
30/06/2017 09:20
Promotores Henrique Ziesemer e Diego Barbiero, em Brasília (Foto: Arquivo pessoal de Diego Barbiero) Promotores Henrique Ziesemer e Diego Barbiero, em Brasília (Foto: Arquivo pessoal de Diego Barbiero)

O promotor de Justiça da Comarca de Xaxim, Diego Barbiero, está em Brasília participando do Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri. Barbiero é um jovem promotor que vem se destacando no cenário catarinense, principalmente na região Oeste, participando também de várias operações do Gaeco e dezenas de júris na Comarca de Xaxim. Para ter uma ideia, apenas dez promotores de Santa Catarina estão no evento na capital federal. É o trabalho de Diego sendo reconhecido. Na foto, ao lado do promotor catarinense Henrique da Rosa Ziesemer, que esteve lançando seu livro “Direito Institucional”, sobre a estrutura do Conselho Nacional do Ministério Público.


Funcionalismo

Na semana passada falamos sobre o funcionário público de carreira, que faz o concurso e se aposenta nos órgãos públicos. Então uma boa notícia começa a iluminar este cenário. É por que um projeto de lei que pretende permitir a demissão de servidor público avaliado com insuficiência no desempenho do cargo fará parte de um ciclo de audiências públicas da Comissão Senado do Futuro.

No Senado

O PL será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde tem como relator o senador Lasier Martins (PSD-RS). De autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), integrante da Comissão Senado Futuro, o texto está aberto a consulta pública no portal e-Cidadania e pode receber o voto dos internautas. Atualmente, as opiniões sobre a proposição estão divididas: 12.238 pessoas votaram a favor e 12.663 votaram contra.


Vivendo bem e trabalhando bastante

Ganhar dinheiro conhecendo o mundo, excelente, não é? Então, o chapecoense Henrique Michelin vive mais ou menos assim. Há alguns anos ele começou com a ideia de viajar e conhecer o mundo e hoje trabalha com exportações, representando as maiores empresas brasileiras no continente africano. Parabéns, Henrique, que o mundo fique ainda mais instigante para ti nos negócios e nas férias. Sucesso!


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro