Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de São Miguel do Oeste esclarece crimes de vazamento de fotos íntimas nas redes sociais

Divulgação Em ambos os crimes, vazamento de fotos íntimas ocorrem no Facebook e Instagram Em ambos os crimes, vazamento de fotos íntimas ocorrem no Facebook e Instagram

A Polícia Civil, através da DPCAMI de São Miguel do Oeste, esclarece crimes envolvendo o compartilhamento de imagens íntimas por meio das redes sociais Facebook e Instagram.

No primeiro caso, um homem mantinha contato com um perfil feminino no Facebook, com quem trocava imagens e vídeos íntimos. Após receber ameaças para postar mais vídeos e ter seu conteúdo íntimo divulgado, a Polícia Civil foi acionada e a investigação apurou que o perfil feminino pertencia, na verdade, a um amigo da vítima.

No segundo caso, uma mulher compartilhou fotografias íntimas com um perfil masculino do Facebook. Houve a divulgação dessas imagens em um perfil desconhecido da vítima no Instagram e a investigação da Polícia Civil apurou que quem divulgou essas imagens foi uma amiga da vítima, que tinha conhecimento da relação virtual, não obstante as suspeitas iniciais recaíssem sobre o seu contato virtual masculino, residente em outro Estado, que também foi identificado e ouvido durante a investigação.

Há muitos outros casos semelhantes sendo investigados pela equipe policial da DPCAMI e a divulgação dessas informações busca alertar e conscientizar os usuários da internet sobre os riscos de uma exposição descuidada, o que pode gerar consequências severas para os envolvidos.

Embora os autores desses crimes tenham sido identificados e serão responsabilizados, o conteúdo virtual, uma vez compartilhado na internet, não dá certeza de ser integralmente excluído em razão dos inúmeros recursos de replicabilidade e armazenamento. O crime de divulgação de imagem ou vídeo íntimo sem o consentimento da vítima prevê pena de reclusão de um a cinco anos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro