Close Menu

Busque por Palavra Chave

Operação Petróleo Real apura qualidade de combustíveis em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2021 10:08 - Atualizado em 09/07/2021 10:08
Polícia Cívil Na Capital do Oeste, nove postos foram fiscalizados e três irregularidades encontradas Na Capital do Oeste, nove postos foram fiscalizados e três irregularidades encontradas

A Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate a fraudes nos postos de combustíveis é deflagrada em Santa Catarina e outros Estados do país. Em Chapecó, a ação ocorreu nesta quinta-feira (08).

A ação tinha como objetivo a verificação de qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais, protegendo a economia e o direito dos consumidores.

NO PAÍS

No país, a operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e

A Petróleo Real segue o decreto nº 10.634 de 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o direito de os consumidores receberem informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis em território nacional.

EM CHAPECÓ

Em Chapecó, foram vistoriados nove postos de gasolina. Foram constatadas três irregularidades em bombas de combustível, sendo um caso de vazamento na bomba, um caso de vazamento em bico e um caso de irregularidade na quantidade de combustível entregue, eis que, ultrapassado o limite de divergência permitido por lei. Nesse caso, houve a autuação do estabelecimento. Outras duas situações relacionadas a possíveis irregularidades fiscais foram constatadas e serão objeto de apuração.

Nenhuma pessoa foi autuada em flagrante em razão das irregularidades constatadas, eis que, não configuram crime, mas infrações administrativas. As irregularidades serão devidamente apuradas e encaminhadas aos órgãos de controle e a Polícia Civil, se necessário.

Participam da ação em Chapecó a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Procon, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Polícia Militar (PMSC) e a Polícia Civil (PCSC).


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro