João Doria se prepara para ser opção
Não fosse o governador de SP começar a vacinação, com uma negra e pessoa simples do trabalho, não teria sido iniciada a imunização no Brasil. A Coronavac foi hostilizada pelo governo federal e seus apoiadores com todo tipo de ataques verbais e fake news, informações caluniosas, cheias de preconceitos e mentiras que saíram do eixo dominado por bolsonaristas. Foi a insistência de Doria, e somente ele, que garantiu a briga contra a Covid-19, inclusive com a criação da Butanvac, imunizante genuinamente brasileiro, logo mais em todos os municípios do país. O cidadão observa isso dando a ele 5% no Datafolha. O líder do PSDB está encostado em Ciro Gomes, quatro vezes na eleição presidencial. Até as prévias pode crescer muito e passar a ser opção entre Lula e Bolsonaro. Já começou a desenhar esta direção.
ATRAPALHADO
Laércio Schuster começa a dar sinais de desespero, tropeços e fragilidade. Tornou-se um político pobre e aos pedaços. Com sua vida pública sem sentido e indesejado, invadiu uma reunião de trabalho sem ser convidado por Jorge Kruger, prefeito de Timbó, para tumultuar.
POBRE
Sem qualquer relação com Jorge Kruger, Laércio Schuster queria tumultuar uma entrevista concedida pelo secretário da Saúde ao lado do prefeito sobre investimentos nas cirurgias eletivas. Faz dois anos que o deputado não leva um centavo para Timbó.
MAIS
O pobre deputado Laércio é aquele traidor mentiroso que foi beijar o rosto de Carlos Moisés e o enganou na votação da Comissão de Julgamento. Foi ali, neste ato típico do Horto das Oliveiras, que entregou o governador aos leões. Imaginou que o marido de Késia não voltaria.
CONSEQUÊNCIAS
Sem saber onde bater, Laércio Schuster foi abandonado com 1 kg de sal em pleno deserto. Passa sede, fome e vê as portas se fechando. Perdeu o respeito de aliados, dos dois lados, diga-se, e marcado na testa um número invisível do que valeu sua tolice.
PERDIDO
Laércio Schuster deve procurar no Google Maps sua saída do deserto que escolheu. Político baixo, enganou quando poderia ganhar respeito tomando posições claras. Ganhava o respeito e seguiria suas iniciativas. Mentiu, traiu e vai viver no inferno que escolheu.
TRANSPARÊNCIA
Ao beijar o rosto do governador, dar um abraço e prometer fidelidade, Laércio Schuster assinou um comportamento. Na vida pública, diferente de um casal, a fidelidade tem que ser demonstrada e provada. Como não ocorreu, cavou a sua sepultura em 2022.
PIOROU
Os setores de investigações devem abrir denúncia de rachadinhas no gabinete do deputado Laércio Schuster. Um ex-funcionário que postou a informação, desafia o parlamentar a processá-lo das acusações feitas. Cabe ao MPSC tomar as providências agora.
ENTÃO
Se Laércio Schuster tomava parte do salário de colaboradores, aumenta o peso catastrófico sobre seu mandato. Se o MP mexer, pode falar com servidores. Mais as funcionárias atenciosas que dão duro. Rachadinhas, no final, sempre saem muito caro para o parlamentar.
CURIOSIDADE
Carlos Moisés fora do PSL deixa todos os partidos na dúvida do caminho que vai tomar. Ele está trabalhando muito e construindo seu projeto de reeleição. Quem fica na escuridão é toda a oposição que se desmonta. A máquina começa a ser edificada.
ESCURIDÃO
Sem saber o que o governador vai fazer e qual o destino, os partidos ficam às cegas. A estratégia de colocar uma cortina na frente sai da base aliada. Se eles não estavam por lá no sábado pela manhã, não quer dizer que não estão no jogo pró.
ALIADOS
Todos os deputados que apoiam Carlos Moisés entram e saem da Casa d’Agronômica pela frente. Não tinha como estarem presentes no anúncio de desfiliação do PSL. Não quer dizer que não estavam representados. Eron Giordani estava lá para isso.
JOGO
Julio Garcia, Eron Giordani e Carlos Moisés, jogam na tabela para construir um traçado vitorioso. Sabem que produzir o cenário para isso é longo, exige afinação de alcances e deve-se conjugar com os deputados. Se Carlos Moisés for para o 2° turno, fica mais fácil fazer acontecer.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro