Entre as 21h30 de ontem (12) e 1h da madrugada desta terça, Chapecó registrou dois homicídios, ambos no Centro da cidade.
ENTENDA OS CASOS
Na noite desta segunda, um homem, identificado como Jacir Mathias dos Santos, de 51 anos, foi alvejado na calçada no Terminal Urbano, por um casal, segundo informações da Polícia Militar. O homem faleceu no local, o que foi constatado pelo Samu. Ele era de Guatambu, cidade localizada a poucos quilômetros de Chapecó.
O casal fugiu depois do crime e ainda não foram encontrados. A mulher já foi identificada. Ainda não se sabe o número de tiros que atingiu a vítima, o que está sendo analisado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
A Polícia Civil assume as investigações. O circuito de monitoramento deve auxiliar a Divisão de Investigação Criminal (DIC) na elucidação do crime.
Segundo assassinato ocorreu em frente à Polícia Federal (Foto: Matheus Kojak)
No outro crime, registrado na rua Sete de Setembro, um homem, identificado como Rodrigo Araújo Ferreira, de 36 anos, foi esfaqueado. A Polícia Militar considera que o crime tenha ocorrido durante uma discussão, próxima a uma lanchonete na Avenida Nereu Ramos.
Rodrigo tentou correr, mas teve uma queda e faleceu em frente à sede da Polícia Federal. O Samu também confirmou sua morte. O local foi isolado para perícia do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil.
Segundo uma testemunha, amigo da vítima, um homem de baixa estatura e gordo seria o assassino, além de dirigir um VW/Fox de cor prata. Apesar das buscas, ninguém ainda foi encontrado. A DIC também passa a investigar o crime.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro