Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cronograma da Casan prevê 1.300 metros de rede do Chapecozinho em julho

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/07/2021 11:00
Casan Obras vão beneficiar moradores de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó Obras vão beneficiar moradores de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó

Sonho do Oeste catarinense, o Projeto Rio Chapecozinho vai avançando na região de Xanxerê, próximo ao ponto de captação. A previsão para julho é a instalação de 1.300 metros da tubulação produzida em aço carbono especialmente para esta obra, preparada para suportar água em alta pressão.

Investimento de R$ 251 milhões do Governo do Estado e da Casan, o Rio Chapecozinho prevê a instalação de 57 quilômetros de adutora, desde a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB) até seu ponto final, em Chapecó, a maior cidade do Oeste.

Principal empreendimento do Planejamento Hídrico estadual, maior obra de sistema de abastecimento de água de Santa Catarina, o Projeto Rio Chapecozinho prevê o atendimento de aproximadamente 500 mil moradores de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó.

No trajeto, serão construídos reservatórios, estações de recalque (bombeamento) e de tratamento de água. A previsão de conclusão da obra é de três anos, quando o sistema estará apto a captar, tratar e distribuir 1,2 mil litros de água por segundo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro