Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Luciane Carminatti é a nova coordenadora da Bancada Feminina na Alesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/07/2021 11:41
Rodolfo Espínola/Agência AL Carminatti assume o comando da maior Bancada Feminina já eleita na história da Alesc Carminatti assume o comando da maior Bancada Feminina já eleita na história da Alesc

A partir desta terça-feira (13), a deputada Luciane Carminatti (PT) assume como coordenadora da maior Bancada Feminina já eleita na história da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em substituição à deputada Ada de Luca (MDB), que ocupava o cargo desde o início desta legislatura e que foi eleita para liderar a Procuradoria da Mulher, órgão recém-criado no Parlamento.

Integram a bancada as deputadas Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt (MDB), Marlene Fengler (PSD), Paulinha (sem partido) e Luciane Carminatti. “Agradeço a confiança das parceiras e amigas, com quem tenho a grata alegria de representar as mulheres de Santa Catarina no parlamento estadual. A Ada entrega a coordenação com importantes resultados e vamos dar continuidade a essa trajetória. Temos o Observatório da Violência contra a Mulher de SC para consolidar, a implementação de políticas públicas femininas e a participação das mulheres na política para avançar”, destaca Luciane.

Quem começou a história feminina na Alesc foi a professora e escritora Antonieta de Barros em 1934, quando também tornou-se a primeira negra a ser eleita deputada no Brasil. Ela ainda conseguiria outro mandato, em 1946. Outras 11 mulheres assumiram uma cadeira na Assembleia Legislativa até 2018, sendo que quatro estavam ocupando o cargo na última legislatura.

Luciane Carminatti já coordenou a Bancada Feminina em 2017, ocasião em que foi elaborado o Pacto Estadual Maria da Penha, em conjunto com várias entidades e órgãos ligados à defesa dos direitos das mulheres, em especial o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). A parlamentar é responsável por alguns marcos históricos da representação feminina na Casa, como a inclusão da licença-maternidade no regimento interno da Alesc, em 2014.


Outras Notícias
Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro