Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Primeiro Fenatib em versão 100% digital já está agitado nos bastidores

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/07/2021 21:42 - Atualizado em 14/07/2021 21:47
Divulgação Nesta semana foram realizadas as gravações de vinhetas e textos de apresentação dos espetáculo Nesta semana foram realizadas as gravações de vinhetas e textos de apresentação dos espetáculo

O 23º Fenatib – Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – que pela primeira vez será apresentado em versão 100% digital, devido à pandemia, já começou a sair detrás das cortinas para chegar às telas dos computadores e celulares de todo o mundo.

Na última terça-feira, dia 13, no teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, foram realizadas as gravações de vinhetas e textos de apresentação dos espetáculos, reunindo produtores, técnicos, ator e diretores na tarefa de levar o festival aos lares e escolas: aos professores, alunos e pais de alunos. O objetivo de toda a equipe envolvida no projeto é que as apresentações façam chegar ao público online as mesmas mensagens e as mesmas emoções que seriam sentidas em espetáculos presenciais.

A coordenadora do festival, Maria Teresinha Heimann, explica esta etapa de pré-produção: “Foi dia de muito trabalho, de novas experiências, especialmente pela situação de pandemia que estamos vivendo, quando os cuidados são fundamentais para a segurança de todos. Mas também foi dia de prazer, alegria e satisfação com o resultado das gravações realizadas por esta equipe profissional e comprometida com o Fenatib. Há muita arte, dedicação e amor envolvidos neste projeto”.

Quem estiver em casa ou na escola assistindo aos espetáculos certamente não imagina quantas pessoas e quanto trabalho foram necessários para que o teatro chegasse às telinhas e telões. "Um evento on-line começa muito antes de ir ao ar, com planejamento de conteúdos, criação de identidade visual, roteirização, gravações prévias e outros recursos que vão dar dinamismo e melhorar a experiência de quem assiste. Queremos que o público se sinta próximo do teatro, dos atores, dos personagens. E, com versão digital do Fenatib, temos a oportunidade de levar arte para todo o Brasil, o que nos deixa muito empolgadas", conta Mariana Paula, da Trilha Filmes.

"O Fenatib 2021 terá uma dinâmica própria porque o comportamento do público é muito diferente em relação a um evento presencial. Desde a fase de planejamento e roteirização, a gente prevê recursos que atraiam a atenção, provoquem interação, criem identificação com crianças e jovens do país inteiro. A grande vantagem é chegar a um público muito mais amplo com conteúdo de qualidade, valorizando o teatro", diz Letícia da Silva, sócia de Mariana na Trilha Filmes.

O 23º Fenatib acontece entre os dias 20 e 27 de agosto, trazendo muita diversão, fantasia, sonhos e bons textos. Os espetáculos estarão disponíveis gratuitamente no YouTube, através do site www.inarti.org.br e com acesso pela plataforma da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau e Secretaria Municipal de Cultura, de 20 de agosto a 10 de setembro de 2021.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro