Close Menu

Busque por Palavra Chave

23º Fenatib abre inscrições para oficinas de teatro online e presencial

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/07/2021 21:46
Divulgação

Já estão abertas as inscrições para duas oficinas teatrais que fazem parte da programação do 23º Fenatib. A primeira, online, será ministrada pela Prof. Doutoranda Sabrina Moura e terá como tema “Mediação Teatral – Formação de Professores”. O objetivo deste evento é proporcionar aos professores uma experiência de busca e democratização artístico-pedagógicos com foco na mediação teatral.

A carga horária será de 20h, divididas em cinco transmissões programadas para o período das 8h às 12h, durante a semana do festival. Os interessados devem acessar o link https://forms.gle/NDL726DTCkV3tpcy6 até 20 de julho para realizarem as inscrições.

A Oficina “Teatro para a Infância: Novas questões”, será presencial, com número de participantes limitado a 10 pessoas, admitidas por ordem de inscrição. As palestras serão ministradas pelo Dr. Miguel Vellinho (RJ) e destinam-se a professores, atores e a jovens do ensino médio.

Serão 20 horas de oficina, que serão divididas entre estudos e atividades no Cine Teatro Edith Gaertner - Secretaria Municipal de Cultura, de 24 a 26 de agosto. O texto base para o desenvolvimento do trabalho será “Ogroleto”, e a proposta desta oficina é atualizar as discussões sobre a abordagem de determinadas temáticas para o público infantil, a partir de debate, análise e experimentações cênicas. Em três encontros de três horas cada, a oficina traz novas questões que necessitam entrar na pauta de quem trabalha com a Infância hoje. O exercício da reflexão e da troca de experiências pode potencializar o entendimento dos meios de aproximação da criança e as formas de intermediação possíveis.

As inscrições para o evento devem ser feitas através do link: https://forms.gle/NDL726DTCkV3tpcy6 .


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro