Lê Notícias - - Adriano da Catarinense isolou Joinville;...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Adriano da Catarinense isolou Joinville; Rodrigo Coelho sendo assediado; Coronel Armando fica forte; Gaspar entra em 2022; São Lourenço do Oeste marca a disputa

Por: Marcos Schettini
16/07/2021 09:44 - Atualizado em 16/07/2021 10:31
Divulgação

São Lourenço do Oeste entra no jogo

Rafael Caleffi está preparando o município para fazer a maior demonstração de força que o MDB tem notícias em SC. Os roteiros que tem feito, são para produzir a chegada ao Centro Administrativo no ano que vem. E o jogo de escutar as bases encerra em São Lourenço do Oeste onde o prefeito ulyssista, já decidido, vai disputar a estadual ao lado de Valdir Cobalchini que busca Brasília. O rapaz vai desenhar um evento para ficar na história e dar o passo inicial de seu sonho político. O município é um modelo de economia e organização administrativa para todas as regiões de SC e é forte na indústria. É o condado que mais cresce e, justamente por isso, a sigla decidiu encerrar as visitas regionais naquele quintal de riquezas. Vão estar todas as cabeças de 2022 por lá. Dário Berger, Antídio Lunelli e Celso Maldaner. É o Manda Brasa dando lição aos demais partidos de que quer, mesmo, assumir o Estado e não está perdendo tempo. Se as prévias vão ou não sair, a guerra interna é pelo Poder e sabem fazer a chegada muito bem feita.


PARADA

Se Joinville tem um prefeito honesto, venceu a eleição para manter uma ruptura que começou em Udo Döhler e avançou sobre Adriano da Catarinense para negar a política. Nestes meses no comando municipal, suas sinalizações são mínimas, insuficientes pelo tamanho da cidade.


CERTO

Uma das coisas boas que Adriano da Catarinense fez até agora, foi empregar na prefeitura todos os suplentes, em torno de sete deles, que perderam a eleição e foram viver à custa do cidadão. É o novo sendo malandro e dando um jeitinho para os amigos pagarem as contas.


SOCORRO

Adriano da Catarinense não foi a Brasília visitar os deputados ou bater na porta dos ministérios. Pensa que eles é quem irão até Joinville. Este desserviço em favor do cidadão, mostra que o prefeito da maior cidade de SC é outro amador sem talento para conversar e agregar.


INADMISSÍVEL

Quando é que LHS, Marco Tebaldi ou Carlito Merss iria isolar Joinville como Adriano da Catarinense tem feito? Quem, em sã consciência, observando na política a saída para encontrar soluções, iria tirar o brilho do maior município de SC?


FORA

Se Joinville já está fora da composição do pleito no ano que vem, significa que a municipalidade saiu completa e absurdamente do protagonismo. Deixou de ser cabeça para ser calda. E a reação das lideranças locais é de silêncio como que aceitando não ter a voz forte que marcou a gloriosa cidade.


PECADO

Se Darci de Matos estivesse na condição de prefeito, Joinville já estaria debatendo o futuro. Adriano da Catarinense é um bom rapaz e para por aí. É um cidadão de bem, honesto e com simplicidade que são seus melhores adjetivos. Mas é manco e atrofiado na política. Joinville é mais que isso.


ACIMA

Somente pelo peso político que a cidade da princesa tem na economia de SC, é argumento suficiente para indicar a direção do processo político do ano que vem. Jair Bolsonaro vai passar pela cidade sem que o prefeito saiba absolutamente nada. Está totalmente fora de tudo.


PRESSÃO

Rodrigo Coelho tem sido procurado para declinar disputar por Brasília e olhar a Assembleia Legislativa. O deputado federal está sendo buscado para ficar mais perto de Joinville e construir sua ida para a disputa municipal. A Câmara dos Deputados é um excelente lugar, mas tira o parlamentar da base.


ENTÃO

As lideranças de Joinville observam no deputado federal uma excelente opção política para 2024. Rodrigo Coelho está cumprindo um papel importante na Câmara e leva recursos para vários municípios. Carimbou emendas no tamanho da importância da sua cidade. Para sair de Brasília, a discussão tem que ser alta.


ELE

Coronel Armando, um simpático militar com a grandeza que o Exército produziu, faz seu melhor em Brasília. É um deputado federal correto, com seriedade e valores de respeito. Preocupado com SC e o Brasil. Daquela safra patética do PSL de 2018, é o único com inteligência e conhecimento político.


BLÁ

Daniel Freitas deveria ser fotógrafo e Caroline de Toni peça de manequim em Mônaco. Dois desperdícios que não tem absolutamente nada de valores parlamentares, são perda total de um mandato feito para tirar selfie. Ali, a disputa é para saber qual dos dois é pior.


CREDO

SC precisando falar de vacina, recuperação econômica e os dois deputados federais não abrem a boca para defender nada em favor do Estado. Os dois poderiam fazer um favor grandioso para ao eleitor e voltar para casa no ano que vem, saindo da vida pública.


MAIS

Ana Campagnolo, Felipe Estevão e Ricardo Alba, pelo que demonstram, estão se moldando na Alesc. Ela era vista como uma parlamentar murrinha e irritante, mas ao contrário, pelo menos não incomoda. Os dois estão aprendendo. Mas Coronel Mocellin tem dado mostra de um grande deputado.


APOSTA

Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar, está sendo motivado a disputar a eleição a deputado estadual no ano que vem. Ele sairia casado com o deputado Ismael dos Santos que olha para Brasília. É um quadro com força para fazer acontecer o alcance.



Oktober 2024
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro