Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotas Serra e Mar do Cicloturismo serão apresentadas em Jaraguá do Sul

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/07/2021 11:18 - Atualizado em 16/07/2021 11:19
Prefeitura de Jaraguá do Sul Um site já está disponível para consulta de mapas, cartilhas de navegação e outras informações Um site já está disponível para consulta de mapas, cartilhas de navegação e outras informações

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Setor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, informa que nesta segunda-feira (19), a partir das 19h, ocorrerá uma reunião para a apresentar as novas rotas do Circuito de Cicloturismo no Pavilhão C do Parque Municipal de Eventos, na rua Walter Marquardt, 910.

“Após a sinalização dos Circuitos Rota Serra e Rota Mar, nos quais ambos contemplam a região de Jaraguá, o Consórcio Cigamvali irá fazer a apresentação do Circuito Vale dos Encantos para todo o trade envolvido como hotéis, restaurantes, lojas de bike e pontos turísticos do circuito. O objetivo é passar orientações para as boas práticas de atendimento ao público que irá usufruir dessa iniciativa”, explicou o chefe de Turismo da Secretaria, Jorge Inácio de Andrade.

Ele acrescenta que, além do bate-papo na segunda-feira, o site já existente também contém dados sobre como mapas dos circuitos, cartilhas de navegação, resumo altimétrico entre outras informações.

Jorge explica ainda que o intuito da reunião de segunda-feira “é unificar o trade para melhor explorar os percursos” apresentados. “As rotas já estão ativas e sinalizadas. Com isso, o circuito poderá ser explorado de duas formas: guiado e a auto guiado”, completa.

ROTAS

A Rota Serra possui no total sete trechos, que contemplam cerca de 250 km, sendo que quatro deles estão dentro dos limites geográficos de Jaraguá do Sul, os trechos: 1, 4, 5 e 7. Além disso, o circuito conta com dois desafios: a subida do Manso e a da Chiesetta Alpina.

Já a Rota Mar é composta de cinco trechos, sendo que os trechos 2 e 3 estão situados no território municipal, e sua extensão total também é de aproximadamente 250 quilômetros com a presença de inúmeras belezas naturais no clima característico da serra.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro