Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Jorge Lacerda vive; A dupla da perdição de Chapecó e Criciúma; O Brasil passando vergonha total; Aécio Neves continua cheirando mal

Por: Marcos Schettini
19/07/2021 11:13
Divulgação

Aécio Neves fede o tempo todo

Um derrotado, mentiroso e enganador em MG, cujas falcatruas levou sua irmã, não menos igual, para a cadeia. As carreiras de sua fama ruim, cheiram a distância. É um erro feito de montanhas de problemas que quase destruiu o PSDB em lama que envergonha Tancredo Neves. Não fosse nomes como Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Mário Covas e seu neto Bruno, Bruno Araújo, Eduardo Leite, Marcos Vieira, Jacó Anderle, Chico Küster, Leonel Pavan, Vicente Caropreso, Dalírio Beber, Geovania de Sá e Clésio Salvaro, que salvaram o ninho do desastre, o partido tinha sucumbido. João Doria deu luz à vacina e, por ela, a Coronavac salvou os brasileiros do dobro de mortes nesta genocida negação da doença. O catarinense Vinicius Lummertz faz do turismo um exemplo para o mundo. Seu nome brilha e SC ganha panorama nacional. O mineiro é só o resto de uma desgraça pública que afundou o Brasil. Seu nariz cheira o que sua boca exala, é o mal hálito de sua vida pública suja. Se o governador de São Paulo tirou o país do inferno com a vacinação, o mineirinho morre aos poucos em uma overdose de corrupção.


HISTÓRIA

Jorge Lacerda, ex-governador de SC, um dos grandes intelectuais da história, médico e jornalista, grande defensor da cultura e produção energética, ganhou a versão digital elaborada por Roberto Lacerda e participação de Antônio Cândido, Carlos Heitor Cony e Lygia Fagundes em sensacional recuperação de memória.


ELE

Filho de gregos, Jorge Lacerda influenciou a vida dos catarinenses de forma total. Não apenas pela habilidade no trato com pessoas e órgãos públicos, mas pela integridade e respeito que marcou sua vida até a tragédia aérea que o vitimou em São José dos Pinhais. Na plataforma digital, todos podem ter acesso.


DIGITAIS

O ex-governador desaparecido deixou marcas de talento e originalidade, grandeza moral e DNAs de seus descendentes com brilho e valores que carregou ao longo da vida. Deles, sem esquecer os demais, o brilhante advogado Jorge Lacerda Neto, pulo positivo que carrega a honra de seguir nos mesmos preceitos de seu avô.


ELE

Se Jorge Lacerda deu luz na era de ouro em favor dos catarinenses, o efeito corrosivo dos atuais quadros públicos desfalece em tropeços, falta de bom senso e respeito político. A aprovação de R$ 5,7 bi em favor do fundo partidário, remove o grego incomodado no túmulo que abriga sua valentia.


ELES

A falta de vergonha de Daniel Freitas e Caroline De Toni, dando explicações de suas fraquezas morais e desrespeito ao que é do cidadão, escancara a falta de caráter de ambos. Depois de votar a favor do escandaloso e vergonhoso orçamento para beneficiar seus interesses políticos, foram pedir desculpas.


BLÁ

Se a cara lavada de Daniel Freitas mostrada nas redes sociais não fosse imediatamente patética, dava até para levar a sério demandado tolo e inexpressivo. Ele gosta de tirar selfie com suas roupas engomadinhas. O resto, tudo é enganoso no parlamentar.


ELA

Caroline De Toni é outra aberração. Bolsonarista para tirar foto de seu rostinho moldado a botox e roupas de grife, é campeã em enrolação, cria do evasivo empresário Zé Tessari para passear em Brasília e enganar o eleitor. Depois de votar a favor dos R$ 5,7 bilhões em favor do fundo partidário, passa vergonha pedindo desculpas.


COVARDIA

Daniel Freitas e Caroline De Toni deveriam casar. Como são duas aberrações de 2018, combinam em tudo. Perfil patético, engomadinhos, cheios de blá, blá, blá e praticantes de selfies e mostrando nada em lugar nenhum. Com medo, tremem diante do tropeço em 2022.


CRESCIMENTO

Se Caroline, perde apoio e cai nas redes sociais, Jay Nicaretta vai ganhando altura para 2022. A menina tem dado ar de grandeza e simplicidade. Falta-lhe mais tolerância às diferenças, mas no todo, vai fazendo sombra sobre a Bonequinha de Mônaco. Se Jayane é do povo, De Toni é da elite.


GRANDEZA

Se os deputados Rodrigo Coelho, Carmen Zanotto, Pedro Uczai e Gilson Marques, votaram contra, Dário Berger foi mordaz no Senado. Deram demonstração de respeito ao cidadão e coragem de mostrar o que pensam. Em 2022, não precisam dar nenhuma explicação.


DUPLA

Rodrigo Coelho vai dando pulos em apreciação junto ao cidadão. Tem um mandato demonstrado com transparência e arrojo. Carlinhos Chiodini caminha na mesma grandeza. Um de Joinville, outro de Jaraguá do Sul, são a promessa do futuro na vida pública.


DISPOSIÇÃO

Glauco Côrte tem o vigor que sua energia impõe. Vai e volta de Brasília, transita potenciosamente entre os empresários, dá voz aos interesses da classe. Foi sua altura moral que construiu a chegada de Mario Cezar de Aguiar à presidência da Fiesc. Um quadro de bom exemplo e rigor no trato privado e público.


REAÇÃO

Enquanto Paulo Guedes vai buscando derrubar o vale-refeição, pisando no pescoço de trabalhadores aos milhões, Glauco e Mario Cezar de Aguiar vão assistindo a sangria. SC só não está na loja pela vontade do setor produtivo. Os empresários avançam e o ministro da Economia não tem nada a ver com isso.



Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro