Tranquila, personalidade de sua índole pessoal, a esposa do médico bom de urna, vai pulando alto. Orientada por quem entende de disputa, o jogo eleitoral de 2020 tem a força do seu marido justamente nas ruas, lugar onde ele, a quem estendera a mão, responde ao seu chamado eleitoral. Lula Fonini vai ser a marca da mulher na Câmara justamente porque, verdadeira no que faz, é respeitada porque ganha pessoas. Longe de ser uma farsa, trabalha e demonstra confiança mútua, remédio político perfeito para a majoritária.
Método
Rodrigo Savaris, empresário do grupo Néri, tem feito o trabalho que, pelos resultados, aproxima sua liderança para amanhã. Cercado de gente de olhos no futuro, ele vai se moldando. Quem viver verá o tamanho de sua altura.
Maiores
Adriano Bortolanza, imediatamente focado no amanhã, constrói ponte inteligente e entrosada. Para quem sabe observar, entende as movimentações que tem feito. E Lírio Dagort deixa-o livre para traçar as metas de construção.
Deputado
Animou-se, dentro do PMDB de Xaxim, a entrada de Ideraldo no jogo de 2018. Saído bem das urnas em 2016, chegou na cúpula da Capital sua disposição para deputado estadual. Sorgatinho parte agora para produzir isso na Amai.
Nada
Dentro do PT xaxinense pairam as mesmas dúvidas que há anos está sobre o partido. Ninguém fala nada, não há nomes dispostos a discutir os rumos e, quem ontem tinha disposição, abandonou os ideais. Parece que entraram em coma.
Ela
Lula Fonini está, não somente pela quantia histórica de votos conquistados no pleito passado, sendo moldurada para um projeto majoritário. O marido, coadjuvante nesta intenção, constrói o objetivo formatando sua imagem. Ela já fala como.
Avião
Inácio Bracht moldura-se pela experiência de Chico Viecelli e também vai se produzindo. Tem deixado impressões inteligentes. Nas ruas, sua seriedade é lembrada como um seguimento de trabalho. Vai ganhar velocidade.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro