Close Menu

Busque por Palavra Chave

FRIO INTENSO

Prefeitura de Jaraguá do Sul reforça ações a moradores de rua

Equipes da Abordagem Social estão orientando e encaminhando para acolhimento pessoas em situação de rua durante frio intenso Equipes da Abordagem Social estão orientando e encaminhando para acolhimento pessoas em situação de rua durante frio intenso

Em função da queda nas temperaturas, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação intensificou o trabalho de orientação e acolhimento de pessoas em situação de rua.

Do domingo (18) até a terça-feira (20) – dias com previsão de frio mais intenso – as equipes do Social estarão atuando em regime de plantão especial de atendimento das 8h às 23h.

De acordo com o secretário da pasta, André de Carvalho Ferreira, além da Casa de Passagem, no bairro Chico de Paulo, que está recebendo os moradores de rua, as equipes do Social estão realizando abordagens diretamente nas ruas, conversando e orientando sobre os serviços que são oferecidos.Mesmo assim, alguns preferem permanecer nas ruas. “Nós conversamos com estas pessoas, informamos sobre a previsão de frio intenso e orientamos sobre a possibilidade de abrigo na Casa de Passagem, mas alguns resistem ao acolhimento”, pontua.

Ao se deparar com pessoas em situação de rua, a comunidade também pode auxiliar entrando em contato com as equipes da Abordagem Social.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro