Close Menu

Busque por Palavra Chave

TJSC define lista tríplice para o cargo de desembargador em vaga do quinto constitucional

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/07/2021 16:58 - Atualizado em 21/07/2021 17:08
TJSC Carlos Werner Salvalaggio, Wilson Pereira Júnior e Diogo Nicolau Pitsica compõem lista que será enviada ao governador Moisés Carlos Werner Salvalaggio, Wilson Pereira Júnior e Diogo Nicolau Pitsica compõem lista que será enviada ao governador Moisés

Está definida a lista tríplice para o preenchimento do cargo de desembargador pela regra do quinto constitucional, em vaga destinada a membros da advocacia. O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (21), decidiu pelos nomes dos advogados Diogo Nicolau Pitsica, Wilson Pereira Júnior e Carlos Werner Salvalaggio. Os três receberam a maioria dos votos dos 85 desembargadores presentes na sessão e serão indicados ao governador do Estado, a quem caberá escolher o novo integrante da Corte catarinense.

Os nomes foram selecionados com base na lista sêxtupla definida em votação pela OAB/SC, que também era integrada pelas advogadas Patrícia Uliano Effting e Tammy Fortunato e pelo advogado Romualdo Paulo Marchinhacki. Todos os seis integrantes daquela lista participaram da audiência de arguição conduzida pela Comissão Permanente de Análise dos Requisitos do Quinto Constitucional do PJSC, no último dia 9 de julho.

O ato desta quarta-feira foi acompanhado pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, pelo presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Marcelo Pizolati, e pelo secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.

ORDEM DE VOTAÇÃO
Diogo Nicolau Pitsica 76
Wilson Pereira Júnior 46
Carlos Werner Salvalaggio 46
Patrícia Uliano Effting 39
Romualdo Paulo Marchinhacki 36
Tammy Fortunato 12


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro