Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições para o Cicloturismo Xaxim encerram no domingo

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/07/2021 11:08
Prefeitura de Xaxim Evento ocorrerá no dia 1º de agosto, a partir das 8h30 Evento ocorrerá no dia 1º de agosto, a partir das 8h30

As inscrições para o Cicloturismo Xaxim encerram no domingo (25) e podem ser feitas no site da Prefeitura. Até agora, mais de 300 ciclistas já confirmaram presença no evento, que acontecerá no dia 1º de agosto. A saída será às 8h30, mas antes haverá café da manhã no local para os ciclistas.

Segundo o responsável pelo Cicloturismo, Gelci Della Corte, o evento foi pensado para a família, já que muitos participantes costumam ir a este tipo de competições acompanhados dos filhos, esposas ou esposos. “Além de toda a estrutura que a Praça Frei Bruno dispõe, também haverá brinquedos infláveis, música e sorteio de brindes. Temos muitos apoiadores para essa, que será a primeira etapa, pois ainda neste ano teremos outros duas com trajetos diferentes. Uma forma de incentivar também nosso turismo rural e mostrar as belezas do interior de Xaxim”, afirma Gelci.

O percurso da primeira etapa do Cicloturismo Xaxim será pelo interior do município, passando pelas linhas Pilão de Pedra e Tigre, para quem optar por fazer 20 quilômetros. Quem optar pelo percurso de 35 km, segue pelas comunidades de linhas Uvarana, Canarinho, retornando para a linha Tigre e depois, para o Centro de Xaxim.

Durante o trajeto, haverá um ponto de apoio na linha Pilão de Pedra e outro na linha Tigre. Além das belas paisagens, o Cicloturismo também dará a oportunidade dos participantes de conhecerem o Museu Rossoni, na linha Pilão de Pedra. A visitação é gratuita e no espaço há mais 500 pessoas expostas.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro