Close Menu

Busque por Palavra Chave

Debates Sociais | Grupo Escoteiro Áquila: conscientização e organização

Por: Axe Schettini
03/07/2017 11:18 - Atualizado em 27/06/2022 15:10
Foto: Divulgação/LÊ Foto: Divulgação/LÊ

O Grupo Escoteiro Áquila desenvolve atividades com 89 membros registrados, envolvendo mais de 300 pessoas, entre membros e familiares. O trabalho dos adultos é realizado de maneira voluntária. Atualmente o Grupo atua com dois Ramos: Lobinho, de 6,5 a 10 anos e escoteiro, de 11 a 14 anos de idade. Segundo o chefe Rudinei Frese, em 2019 o Grupo atuará também com a tropa sênior, de 15 a 17 anos, conforme prevê o planejamento estratégico do Grupo Áquila, elaborado no segundo semestre de 2013.


Áquila

É surpreendente o trabalho realizado pelo Grupo Escoteiro Áquila, em Xaxim. Coordenadas por membros da sociedade civil, as atividades realizadas pelos jovens são dignas de aplausos. Toda semana ou todo mês acontece um evento idealizado pela tropa escoteira, seja venda de pizza, feijoada ou chaveiros, este último que foi confeccionado e agora está sendo vendido no valor de R$ 5,00 cada para custear uma viagem a Rio Negrinho em outubro.

Acampamento

Com o objetivo de estimular a liderança e o empreendedorismo dos jovens de 11 a 14 anos, os chefes escoteiros outorgaram a venda de chaveiros para cada um deles arrecadar R$ 232,00, valor da inscrição do 18º Acampamento Regional de Santa Catarina, maior evento escoteiro do Estado, reunindo 4 mil pessoas no Norte de SC.

Parabéns

As palmas também são dedicadas ao casal Rudinei e Cleusa Frese, que há anos comandam, ao lado de demais pessoas, o escotismo xaxinense. Com um trabalho brilhante, o grupo se destaca em Santa Catarina, e em Xaxim a cada dia conquista mais espaço, participando e liderando dezenas de atividades de conscientização e união.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro