Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dário Berger cobra aprovação de projeto que beneficia alunos de graduação

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/07/2021 10:17
Senado Federal Berger salienta que PL suspende pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 31 de dezembro Berger salienta que PL suspende pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 31 de dezembro

O senador Dário Berger (MDB-SC) cobrou formalmente o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por meio de ofício encaminhado na quinta-feira (22), para que seja colocada na pauta de votação o projeto PL 1.133/2021 que suspende o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), até o fim do ano.

“Milhares de estudantes em atividade e recém formados aguardam que a Câmara aprove o Projeto de Lei 1.133/2021. Fui relator da proposta e conseguimos aprová-la no Senado em maio. Agora resta a análise dos deputados. Por isso encaminhei pedido formal ao presidente da Casa. O momento exige e seguirei cobrando”, adianta Dário.

NOVA SUSPENSÃO

No início de maio, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei nº 1.133/2021, de autoria do Senador Jayme Campos (DEM/MT) e de relatoria de Dário Berger, que prorroga o período de suspensão de pagamento das obrigações relativas ao Fies.

Segundo Dário, a suspensão das obrigações financeiras dos contratantes (estudantes e recém-formados) com o Fundo já foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2020, carecendo agora de uma nova suspensão, tendo em vista que os efeitos da pandemia de Covid-19 ainda atingem a economia.

O PL 1133/2021 suspende até o final do ano de 2021 as obrigações financeiras dos estudantes com contratos vigentes. Atualmente, em virtude da aprovação de requerimento de urgência (REQ nº. 761/21), o Projeto de Lei está pronto para a deliberação do plenário virtual da Câmara dos Deputados.

“Temos recebido centenas de manifestações de estudantes e recém-formados do Brasil inteiro relatando suas dificuldades em honrar os compromissos firmados com o financiamento estudantil. Ressalto que não se trata de um perdão da dívida, mas sim uma suspensão temporária da cobrança que duraria apenas até 31 de dezembro e ajudaria milhares de estudantes brasileiros”, reforçou Berger.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro