Close Menu

Busque por Palavra Chave

Previsão de chuva forte e descargas elétricas deixa Defesa Civil em alerta

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/10/2016 09:20 - Atualizado em 13/10/2016 16:52
(Imagem ilustrativa: Arquivo/LÊ) (Imagem ilustrativa: Arquivo/LÊ)

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina para hoje é de chuva moderada a forte do Oeste ao Sul do Estado, se estendo para todas as regiões no decorrer do dia. Risco de temporal e granizo isolado, especialmente para o Oeste, Meio Oeste e Norte de Santa Catarina, onde o acumulado médio de chuva previsto é de 50 a 80 mm, com pontuais próximos a 100 mm no Extremo Oeste. Nas demais regiões, o acumulado médio é de 20 a 40 mm. Essa condição estará associada ao deslocamento de uma frente fria pelo Estado.

RECOMENDAÇÕES

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

TELEFONES ÚTEIS

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro