Close Menu

Busque por Palavra Chave

87 ANOS DE CONCÓRDIA

BRF exalta relação de comunidade de Concórdia com a marca Sadia

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/07/2021 10:16
BRF Maior unidade da Companhia em Santa Catarina foi fundada 10 anos após a emancipação política do município Maior unidade da Companhia em Santa Catarina foi fundada 10 anos após a emancipação política do município

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF tem uma relação especial com Concórdia, município do Oeste de Santa Catarina, que conquistou a emancipação política em 1934 e celebra 87 anos no dia 29 de julho.

Em 1944, o empresário Attílio Francisco Xavier Fontana fundou a Sadia, embrião da BRF junto com a Perdigão a partir de 2009. Visionário, Fontana criou a marca unindo a sigla SA com as últimas letras de Concórdia (DIA) e contribuiu para o desenvolvimento do município que atualmente tem mais de 75 mil habitantes.

A empresa e seus colaboradores ficaram ainda mais próximos da comunidade em 2020 e neste ano, quando realizaram doações de produtos da própria BRF e insumos médicos para instituições da cidade e região, como o Hospital São Francisco. Entre eles, kits de testes para Covid-19 e equipamentos de proteção individual.

Mesmo com 34 complexos industriais no Brasil, em 10 estados, além de outras seis fábricas fora do País, a BRF cultiva com Concórdia uma relação afetuosa. Antes da pandemia do Coronavírus, dois anos atrás a Companhia presenteou os moradores da cidade no dia do aniversário com uma mortadela gigante, com mais de duas toneladas. Neste ano, a programação da Prefeitura terá uma live festiva para valorizar os artistas locais.

A BRF responde por quase 50% da arrecadação de ICMS do município, que é considerado o berço da agroindústria em razão da fundação da Sadia e o maior produtor de suínos e frango de Santa Catarina. Concórdia tem 0,8 de Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), com a décima primeira posição no Estado. “O município tem grande destaque em Santa Catarina e cresceu junto com a BRF, destaca o gerente industrial da unidade local, Fábio Dias.

Concórdia tem a maior unidade da BRF em Santa Catarina, com quase 6 mil colaboradores. A planta conta com um abatedouro de frangos para exportação e mercado interno, abatedouros de suínos, com o maior volume destinado para matéria prima de industrializados. Conta, ainda, com oito fábricas de industrializados destinados para o mercado interno, como presunto cozido, presunto, salsicha, salame inteiro e fatiado, mortadela, patê, linguiça cozida e linguiça frescal.

Recentemente, a BRF anunciou investimentos de R$ 643 milhões em Santa Catarina. Em Concórdia, será realizada a expansão da linha Ingredients e o aumento da produção de fatiados e curados, com a geração de mais de 100 vagas de trabalho. A unidade exporta cortes de suínos para Filipinas, Hong Kong e Vietnã, no sudeste da Ásia, e para a África do Sul.

SOBRE A BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.

Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro