Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça retoma turismo aos poucos com o avanço da vacinação contra Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/07/2021 11:24
Mauro Goulart Secretaria de Turismo ressalta que as empresas do setor em Palhoça estão aptas para receber os visitantes atendendo a todos os protocolos de segurança e saúde Secretaria de Turismo ressalta que as empresas do setor em Palhoça estão aptas para receber os visitantes atendendo a todos os protocolos de segurança e saúde

Uma pesquisa realizada no início do ano pelo IHG – InterContinental Hotels Group registrou que em cada grupo de cinco pessoas, uma pretende neste ano compensar a redução das atividades que marcaram 2020 em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, ainda que a imunização ocorra em uma velocidade abaixo da ideal, 20% dos turistas nacionais pretendem fazer ao menos uma viagem até o próximo ano, demonstrando que o setor deve, aos poucos, voltar à sua regularidade.

E neste momento em que o novo normal se manifesta também no setor turístico, o município de Palhoça deve se consolidar como um destino preferencial no país por diversos motivos. O primeiro deles diz respeito justamente ao índice positivo de vacinação até o momento. Enquanto a média nacional de imunização é de pouco mais do que 40%, entre o palhocenses esse número já supera 63%.

Outro aspecto importante que deve atrair os visitantes ao município é seu amplo litoral. Além da grande extensão de área de praia, que possibilita o distanciamento adequado entre banhistas e praticantes de esportes de areia e mar, Palhoça ainda conta com locais cuja beleza é reconhecida em todo o país como, por exemplo, a Guarda do Embaú.

De acordo com secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior, as empresas que atuam no município estão aptas para oferecer aos visitantes o máximo em qualidade de atendimento atendendo aos protocolos de saúde e segurança. “Os estabelecimentos ligados ao setor turístico, como hotéis, pousadas e restaurantes, investiram em saúde e segurança e reúnem condições ideais para receber bem os turistas. Nossa gastronomia é excelente, nossas paisagens são espetaculares e nosso parque hoteleiro é diversificado e prima pela qualidade. Tenho certeza que os visitantes que chegarem a Palhoça terão uma fantástica experiência turística, dentro dos mais rigorosos controles de saúde” completa o secretário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro