Close Menu

Busque por Palavra Chave

Criciúma promove Semana de Conscientização sobre Hepatites Virais

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/07/2021 11:32 - Atualizado em 28/07/2021 11:33
Divulgação Informações sobre prevenção, sintomas e tratamento das doenças serão publicados nas redes sociais da secretaria Informações sobre prevenção, sintomas e tratamento das doenças serão publicados nas redes sociais da secretaria

Entre os dias 26 e 30 de julho, em alusão à Semana de Conscientização de Hepatites Virais, a Secretaria de Municipal de Saúde irá promover a divulgação de informações sobre prevenção, sintomas, testes e tratamento de Hepatites, e o que fazer se testar positivo para a doença. Os vídeos podem ser assistidos nos canais Instagram e no YouTube.

“Serão conteúdos de extrema importância. As pessoas devem saber sobre as Hepatites, pois têm poucos sintomas. Com essa conscientização, as pessoas vão se prevenir mais e com isso, a tendência é que as taxas da doença diminuam”, afirmou o secretário municipal de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

De acordo com a coordenadora do Programa de Hepatites Virais de Criciúma, Fabiana de Brida, as pessoas devem fazer o teste rápido pelo menos uma vez ao ano. “É interessante que toda pessoa que já faz o seu check up, também faça os testes rápidos e também faça a vacina da Hepatite B”, ressaltou Fabiana. O município de Criciúma tem baixa endemicidade para Hepatite B, endemicidade intermediária de Hepatite C e há 10 anos não tem casos de Hepatite A na cidade.

Segundo o secretário municipal de saúde de Criciúma, é importante verificar a saúde pessoal periodicamente. “A hepatite é uma doença silenciosa e o quanto antes for feito um diagnóstico precoce, é mais fácil de lidar com ela e impedir que isso desencadeie outras complicações”, informou Acélio. “Temos testes rápidos gratuitos durante o ano inteiro e em todas as unidades de saúde do município”, confirmou o secretário. Além dos testes, vacinas para a Hepatite B estão disponíveis nas unidades de saúde com sala de vacinação de Criciúma.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro