A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/Fron), e a Guarda Municipal de Chapecó, identificaram, nesta quarta-feira (28), suspeitos de terem praticado os crimes de furto qualificado, recuperando bens avaliados em R$ 180.000,00.
Os crimes patrimoniais aconteceram e um deles na data de ontem, tendo como suspeitos homens com com vasto histórico criminal, que já foram presos pela unidade especializada.
Após a confecção dos boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, os investigadores passaram a realizar diligências, com conjunto com os guardar municipais, logrando êxito na identificação dos suspeitos e do veículo utilizado nos crimes, um automóvel que foi apreendido.
Nesta quarta, a Polícia Civil e a Guarda Municipal abordaram um dos suspeitos, esse levando os agentes públicos ao local em que os bens estavam sendo escondidos.
Diante das informações, os policiais e guardas, juntamente com as autoridades policiais da Delegacia especializada compareceram ao imóvel indicado, ocasião em que encontraram os bens.
Os suspeitos não estavam na residência, apenas a esposa de um deles, a qual confessou que o marido e outro homem foram os responsáveis por diversos furtos.
Diante dos fatos, os bens foram apreendidos e entregues para as vítimas e a esposa do suspeito encaminhada para unidade policial, a fim de ser submetida aos procedimentos legais.
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias, com pedido de prisão dos investigados.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro