A Força-Tarefa de Enfrentamento às Baixas Temperaturas, formada pela Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal de Chapecó e Cruz Vermelha, serviu 110 refeições na noite de quarta para quinta-feira.
Um sopão foi confeccionado por voluntários da Cruz Vermelha e foi servido para os indígenas que estão acampados num terreno particular da Avenida Getúlio Vargas e também para pessoas que estão abrigadas na Casa de Passagem. Somente na noite passada 42 pessoas foram abrigadas no local.
A Força-Tarefa realizou rondas pela cidade e auxiliou 16 pessoas com transporte. O coordenador da Defesa Civil, Luciano Hüning, disse que as ações prosseguem nesta quinta-feira.
Ele afirmou que, além de estar bem agasalhado, é necessário boa alimentação para que o corpo possa produzir calor. Outro alerta é para tomar cuidado com aquecedores, fogão a lenha ou gás, pois já ocorreram quatro incêndios em residências em apenas dois dias. Não se deve colocar o aquecedor próximo de cobertores ou algo inflamável, nem lenha muito comprida no fogão, que fique para fora da boca do fogão.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro