Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Santa Catarina registra frio intenso e neve em várias cidades do Estado

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/07/2021 11:38
Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online Neve registrada na Serra de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (29) Neve registrada na Serra de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (29)

A neve foi registrada diversas cidades catarinenses entre a noite desta quarta-feira (28) e a madrugada desta quinta-feira (29). Nas redes sociais, moradores e turistas se demonstravam felizes devido à raridade do fenômeno, embora o frio intenso que atinge a região Sul do Brasil. Na Serra de SC, os termômetros chegaram a marcar -8°C.

O meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, explicou que a chegada da massa de ar seco e frio de origem polar ao Sul do Brasil limpou a atmosfera, favorecendo o céu claro. "Esse fator favorece a perda de radiação que chega durante o dia e se perde durante o período noturno, resultando em temperaturas muito baixas ao amanhecer, onde normalmente ocorre o registro de temperatura mínima do dia", comentou.

Cuidados

Órgãos do Governo do Estado mantêm as orientações de prevenção a turistas e moradores. É fundamental redobrar a atenção com vulneráveis em situação de rua, idosos, crianças e animais. Veja outras recomendações:

- Somente se desloque para as regiões mais frias com a garantia de hospedagem;

- Nas rodovias, fique atento ao risco de gelo na pista;

- No interior das casas, não utilize churrasqueiras ou latas com fogo, que podem provocar incêndios ou intoxicação por monóxido de carbono;

- Busque orientação técnica para proteger a produção agrícola e pecuária;

- Mantenha-se bem hidratado, agasalhado e não descuide da higienização das mãos e ambientes.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro