Close Menu

Busque por Palavra Chave

BRF de Campos Novos completa dez anos e se consolida como exportadora para quatro continentes

BRF Unidade do Meio-Oeste catarinense conta com o maior número de habilitações para venda de produtos suínos Unidade do Meio-Oeste catarinense conta com o maior número de habilitações para venda de produtos suínos

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF celebra os 10 anos da unidade de Campos Novos no dia 1º de agosto. A planta do Meio-Oeste de Santa Catarina é a mais nova da empresa, que já opera há mais de 70 anos em Concórdia, Videira, Chapecó, Capinzal e Herval d`Oeste. Com quase 2 mil colaboradores e 620 produtores integrados, a unidade se tornou uma referência na produção cortes suínos in natura que são exportados para mais de 10 países.

Em razão da pandemia do dorovavírus, as comemorações estarão restritas, mas a data não passará em branco. As celebrações serão realizadas por meio de vídeos de homenagens e depoimentos de colaboradores que fazem parte da história da empresa desde o início de sua trajetória, além de um almoço especial e do reconhecimento a todos os trabalhadores.

Nesta década, Campos Novos consolidou-se como uma das principais unidades de exportação para os quatro continentes e conta com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos. Entre os países estão: África do Sul, Argentina, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome cortes da BRF. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul.

A BRF e seus colaboradores ficaram ainda mais próximos da comunidade de Campos Novos em 2020 e neste ano, quando realizaram doações de produtos da companhia e insumos médicos para instituições da cidade e região, como o Hospital Dr. José Athanázio. Entre eles, kits para testes para Covid-19 e equipamentos de proteção individual para as secretarias municipais da Saúde de Campos Novos e Monte Carlo. Também foram realizadas doações de sangue para o Hemosc e de recursos para a finalização da UTI que está sendo construída no hospital de Campos Novos, que irá atender toda a região

“A unidade contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de Campos Novos e também com iniciativas que reforçam a união com a comunidade. É um prazer fazer parte dessa história e queremos seguir crescendo junto com a cidade”, afirma o gerente industrial, Vitório Almeida. Para o prefeito de Campos Novos, Sílvio Zancanaro, a BRF, uma das maiores empresas do mundo, está no seio do município, contribuindo não apenas na parte industrial, mas também como valor econômico e, principalmente, na questão social, empregando diversos campo-novenses. “A BRF representa uma das maiores arrecadações para Campos Novos”, destaca Zancanaro.

SOBRE A BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.

Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro