Lê Notícias - - Fernando Comin apresenta denúncia dos respiradores;...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fernando Comin apresenta denúncia dos respiradores; Pepê Colaço e Tafarel olham Alesc; Tuti de Joaçaba é a aposta do DEM; Pedrão reacende; Jorginho Mello é o nome de Bolsonaro

Por: Marcos Schettini
02/08/2021 09:50
Pedro França/Agência Senado

Direcionamento a Jorginho Mello

A ligação que o senador recebeu ontem de Jair Bolsonaro na manifestação em Joinville, diz muito do que é o processo político no ano que vem. Ser acionado pelo presidente da República para desenhar discursos afinados em relação ao que o líder da nação acredita, tem muita significância política porque nenhum outro tem esta abertura. O presidente do PL de SC acompanhou a cirurgia do filho mais velho, Bruno Mello e, de Brasília, foi com o ministro da Saúde no mesmo voo para Blumenau. Marcelo Queiroga recebeu tratamento VIP de Mário Hildebrandt, prefeito da terra da cerveja que, tanto quanto o pai de Felipe Mello, é bolsonarista declarado. O líder liberal foi à terra da princesa para construir a manifestação de ontem que, em tese, foi simbólica. Por ser conservador, o município não teve uma estrondosa concentração típica de ameaçar. Se ele for a governador, todos os partidos deveriam lhe render apoio pleno. Já que não defendem abertamente o morador do Palácio da Alvorada, ao menos acertam em um nome costurado.


DENÚNCIA

Fernando Comin reúne todos os argumentos possíveis para levar todos os culpados na questão dos respiradores para o TJSC. Atento, o chefe do Ministério Público de SC leva o caso adiante. Foram estas denúncias que tiraram qualquer responsabilidade sobre Carlos Moisés.


LIMPO

Todos os órgãos de controle tiraram Carlos Moisés de ter participado da compra desastrosa dos respiradores. Embora os desembargadores votaram a favor de sua cassação, tem o nome limpo. Mas Fernando Comin leva o caso adiante sem o nome do governador. Será até quinta-feira.


TERRITÓRIO

Pepê Colaço avança em apoio na direção ao Legislativo estadual. Vai buscar a cadeira que marcou a liderança de Joares Ponticelli. O prefeito de Tubarão observa o protagonismo de seu parceiro e amigo na construção dos alcances no ano que vem.


CENÁRIO

Ex-presidente da Câmara de Tubarão, Pepê Colaço tem toda a região Sul para produzir sua chegada na Alesc. É um quadro com posições políticas fortes e, em 2018, não entrou porque aquele ano foi um filme de terror no mundo eleitoral. O avesso e, pior, desalinhado.


PLANALTO

Luiz Henrique Saliba aposta em Tafarel Schons para brilhar na Alesc. O prefeito de Papanduva desenha a ida do parceiro para dar luz política à região. O partido ainda não foi definido, mas já corre para iluminar sua chegada no processo do ano que vem.


PISO

Para desenhar o traçado eleitoral, Tafarel Schons tem feito discussões com o setor empresarial e do agronegócio. Há anos a região de Papanduva não elege um quadro com o DNA local. Os prefeitos estão afinando para vigorar. Eles chegam na Alesc e batem em todas as portas.


PULO

José Otavio Caliari Filho vai disputar a vaga a deputado por Joaçaba. Ele é atual vice-prefeito e sua liderança fortaleceu o projeto de reeleição de Dioclésio Ragnini pelo PSDB. Tuti foi presidente da Câmara e avança sobre o espaço que antes era de Mamão, derrotadíssimo há três eleições.


AFASTAMENTO

Tuti se distanciou de Rafael Laske e foi procurar sua luz eleitoral no processo político do ano passado. Sua liderança dentro do Democratas foi fundamental para o tucano Dioclésio Raganini garantir a reeleição. Ao sair do lado de Mamão, garantiu a vitória do tucano compondo como vice.


PROJETO

Pedrão está distante de Jorginho Mello, mas o senador precisa de um nome para disputar a vaga a estadual e fortalecer o jogo em 2022. Surfista e com um forte relacionamento político, não sabe se volta para o Progressistas pensando nas municipais ou bate de frente com João Amin.


MOVIMENTO

Pedro de Assis Silvestre é um grande quadro a ser preparado. Teve uma votação extraordinária para vereador, o mais votado de SC, mas perdeu para prefeito em Florianópolis ficando em 3° com 33.250 votos. Sufrágios para olhar com fé para a Alesc.


AMARRADO

Adeliana Dal Pont vai ter que convencer Orvino Coelho de Ávila a apoiar sua liderança no ano que vem. A ex-prefeita sabe da amizade que o prefeito de São José tem com Julio Garcia e não avança para cobrar qualquer posicionamento. Ele, inclusive, almoçou com o deputado e JKB na semana passada.


TORPEDO

Juliano Campos começa a atacar Antídio Lunelli em favor de Dário Berger. O ex-prefeito de Governador Celso Ramos assume um enfrentamento que gera uma reação forte contra sua liderança. Mexeu em um vespeiro que, agora, vai ter troco pesado.


ESPAÇO

O jogo no MDB é da altura de terceira guerra mundial. Armados, aliados dos lados em jogo começam, cedo inclusive, a tomar forma de guerrilha. É que neste campo, ninguém é amigo. Ali, no máximo um olhar e para nisso. A política de boa vizinhança é de ringue.



Oktober 2024
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro