Lê Notícias - - Raimundo ataca-se; Colombo deveria ser mais;...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Raimundo ataca-se; Colombo deveria ser mais; Gilberto Kassab diz, mas não fala; A falta de bravos como Anita Garibaldi

Por: Marcos Schettini
03/08/2021 10:11 - Atualizado em 03/08/2021 10:40
Agência AL

Brasil de bravos, braços, brados

Enquanto o país mergulha no mar gelado da dúvida democrática, observa-se um vazio de quadros que se escondem como se fosse bonito ser covarde. O governador do RS declarou sua opção sexual, mas se isso é ser corajoso nos dias atuais, não se faz mais heróis como antigamente, que agem, dispensando aplausos. Ele grita contra a tirania, assume a linha de frente, chama todos pelo glorioso entusiasmo que demonstra. Derruba muros. Foi assim em Roma, na Secessão americana, na Alemanha, para citar três exemplos. O grito deve ser por vacina, indignação pelos quase 600 mil mortos, da negação assassina, por cuspir na Constituição, passeios com dinheiro público, gasolina cara, falta de pão na mesa e 15 milhões de desempregados. Dizer que é homossexual, é uma declaração formidavelmente humana. O Brasil quer enfrentamento da verdade sobre a mentira, de líderes à frente do medo, do forte sobre ditadores, de homens com coragem para morrer em favor da vida de muitos. De Anitas Garibaldis.


BLÁ

Raimundo Colombo tem atacado o governo Moisés via falso aumento do imposto na gasolina. Pelo que mostrou, completamente desinformado e procurando encontrar algo que dê brilho às iniciativas de uma vida política sem sal.


SOZINHO

Embora a presença de Gilberto Kassab em SC, até procurando algo no palheiro que dê sustentação à visita feita, não muda nada. Raimundo Colombo continua falando para ninguém e, pior, lendo livros plantando bananeira. Quando foi governador, tinha liderança e desperdiçou.


ATAQUES

Deveria agradecer que Carlos Moisés foi salvo do impeachment. Quem mandaria naquela aberração governamental caso o titular de fato caísse, era Gelson Merisio, o mesmo que ele se acovardou a enfrentar quando chefiava o Estado. Os chiliques de Colombo, não justifica.


DESPERTA

Foi sua prática de indiferença com Lages, lugar em que comandou por três oportunidades, que o eleitor quase mandou Antônio Ceron cuidar dos netos na eleição de 2020. Hoje, Raimundo Colombo é bom no Instagram e para nisso.


ZERADO

Ganha um saco de grimpas de araucárias da Coxilha Rica, aquele que disser qual a influência de Gilberto Kassab tem em SC. O presidente Nacional do PSD é um figurino transeunte no cenário político. Sua presença em SC valeu pelo almoço.


CAMINHOS

Se quiser encontrar o rumo político, o PSD precisa entender que é miúdo. Rodrigo Pacheco é um grande quadro de composição, não para a presidência da República. Deveria olhar para SP e abraçar João Doria de vice para dizer um a si mesmo.


BALAIO

O MDB precisa, igualmente, entender seu papel nacional. É líder do governo Bolsonaro no Senado, pisca para Lula da Silva no Nordeste e abraça João Doria com Baleia Rossi. O país está entregue às dúvidas e os ulyssistas discutindo o sexo dos anjos.


REAL

O show de enganação é de fazer a família Addams pedir para sair. Ninguém respeita a Constituição, fala-se o que bem se entende, defecam sobre a Carta Magna e, neste espetáculo, todo mundo fica pedindo bis. O que este país se tornou?


CADÊ

Se um discurso, como o dito diariamente, fosse de outra liderança no Poder, já teria tropeçado na chapelaria da Câmara dos Deputados. Os ataques são mortais, mas o que se vê é uma Nação coagida, diminuta, assistindo ao espetáculo sob a manta do terror. Onde anda a democracia?


PERPLEXO

A barriga de Gilberto Kassab chegou primeiro a SC e, somente depois disso, ele mesmo deu sinal. O máximo que falou foi nada. Seu partido em Brasília é uma célula de confusão e interesseiros. Com todo o espirro fecal que banha a Nação, seus deputados e senadores são atores do show.


ESQUEÇA

Por isso o PSD é um gladiador despido. Baixou a guarda e apoiou Lira na presidência da Câmara. Portanto, Gilberto Kassab é só um passatempo. Toda esta meleca vivida no país tem suas digitais funestas. Sua passagem por SC merece, no máximo, um pagode.


DEBATE

A sociedade precisa de líderes e não paquidermes. As decisões políticas que devem ser tomadas, precisam dar o ar da graça, parar de fazer enganação. Baleia Rossi, Gilberto Kassab, ACM Neto, Bruno Araújo, Renata Abreu e aquelas porcarias de Vem Pra Rua e MBL, precisam lavar a língua.


LAVAÇÃO

Toda esta fossa foi uma explosão fecal patrocinada pelos agentes funerários de 2018. Agora, eles mesmos ameaçados, estão presos no cinturão de peçonha que vai inoculando no calcanhar de Aquiles de 2022. Ver cada um deles cheirar o que expeliram, nem a Mastercard paga.


ACORDA

Raimundo Colombo, membro desta célula fecal, agora vai assumindo um debate patético para ganhar luz sobre sua vida eleitoral em depressão. É preciso dar voz às discussões de um Brasil no cadafalso. A gasolina que aumenta não tem origem na Casa d’Agronômica.


ODOR

Bacana é ver as gravatas sendo usadas para secar o suor que mina nos rostos mais tolos. Eles vão para o Instagram fazer teatro com seus assessores filmando e acham que estão fazendo algo pelo Brasil ou por SC. São, todos, bafo de boca. No primeiro grito, saem todos correndo.




Oktober 2024
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro