Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fogo se alastra por vegetação no interior de Quilombo

Corpo de Bombeiros de Quilombo Cerca de 1,5 hectare de vegetação rasteira já havia sido destruída pelo fogo antes do combate pelos bombeiros Cerca de 1,5 hectare de vegetação rasteira já havia sido destruída pelo fogo antes do combate pelos bombeiros

Por volta das 19h20 desta segunda-feira (02), o Corpo de Bombeiros de Quilombo foi chamado para atendimento de uma ocorrência de incêndio, que atingiu uma vegetação na linha Santa Terezinha, interior do município, próximo à divisa com Jardinópolis.

Chegando ao local, que era de difícil acesso, a guarnição constatou que uma área de aproximadamente 1,5 hectare de vegetação rasteira já havia sido destruída pelo fogo. Visando controle do incêndio, foi definida a estratégia do combate direto com a utilização conjunta de “soprador + batedor”.

O incêndio foi extinto em pouco mais de 20 minutos de combate, entretanto, durante a ocorrência, o suposto responsável por iniciar o fogo foi encontrado. Um jovem admitiu ter iniciado o incêndio e também era morador da residência, que se incendiou na manhã do mesmo dia, em Jardinópolis, cujo atendimento foi realizado pela mesma guarnição.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, o adolescente foi conduzido até a Delegacia de Quilombo, onde os demais procedimentos administrativos foram tomados. Ele admitiu ser usuário de drogas ilícitas, porém garantiu não ter causado o incêndio na sua própria residência. A investigação sobre as possíveis causas de tal ocorrência ainda serão realizadas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro