No início da manhã na segunda-fera (02), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), capitaneada pela Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de Quilombo, realizou operação policial e prendeu quatro pessoas, apreendeu três armas de fogo e 18 munições.
A ação policial teve origem a partir da instauração de procedimento tendente a apurar um crime de tentativa de homicídio ocorrido na linha Jacutinga, zona rural de Irati. Como resultado do trabalho policial, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e realizadas quatro buscas domiciliares.
No decorrer das buscas, foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revólver com numeração raspada e 18 munições. Foram lavrados três autos de prisão em flagrante. Os presos são quatro homens de 33, 36, 31 e 46 anos.
As prisões e as buscas domiciliares foram efetuadas nas linhas Jacutinga e Laranjal, interior de Irati e linha Santos Dumont, no interior de São Lourenço do Oeste. Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Chapecó, onde se encontram à disposição da Justiça.
Ao todo, 19 policiais civis participaram da operação, sendo eles das comarcas de Quilombo (DPCo-Fron) e de São Lourenço do Oeste (DIC e DPCAMI), bem como policiais participantes da Operação Hórus e policiais integrantes dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Canoinhas e Florianópolis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro