Close Menu

Busque por Palavra Chave

PEDAL ROSA

Atividade deste domingo alerta sobre a prevenção ao câncer de mama

Evento de ciclismo promovido pela System Academia terá dois percursos
Grupo Pedal Xaxim, que percorre a cidade e o interior sobre bicicletas, também é um dos apoiadores (Foto: Reprodução/LÊ) Grupo Pedal Xaxim, que percorre a cidade e o interior sobre bicicletas, também é um dos apoiadores (Foto: Reprodução/LÊ)

Para conscientizar a população xaxinense sobre a importância de combater e prevenir o câncer de mama, o 1º Pedal Contra o Câncer de Mama será realizado neste domingo (16). A partir das 9h, na Praça Frei Bruno, os ciclistas receberão as orientações dos percursos pela cidade e interior de Xaxim, que serão acompanhados por professores e profissionais da System Academia, que organiza o evento. Aos interessados, as inscrições estão sendo feitas gratuitamente na sede da academia ou pelo telefone (49) 3353-6262.

Durante o percurso haverá pontos de apoio e acompanhamento de um carro para possíveis imprevistos. Também terá um ponto, na Praça, com orientação e degustação de suplementação e barras de cereais. A expectativa é reunir cerca de 50 pessoas em prol da causa contra o câncer.

Serão dois percursos: a “Meia Volta da Vila Diadema”, de 15 km - após a saída da Praça, o grupo segue em direção à Vila Florindo Folle, seguindo pela chácara Invitti, Vila Diadema, Incubatório da Aurora, rua do Mercado Dalla Riva, no bairro Bela Vista, segue pela rua 10 de Novembro até a chegada na Praça; e a “Volta da Vila Diadema”, de 20 km – saída da Praça em direção à Vila Florindo Folle, Vila Diadema, linha Pocinho, passando pelo trevo do Posto Cabo, Av. Giácomo Lunardi até o cruzamento com a Av. Plínio Arlindo De Nês, e retorna ao ponto inicial.

Para entrar no clima do Outubro Rosa, a dica para os participantes é utilizar, além de protetor solar, boné ou capacete, óculos de sol ou proteção, algum acessório na cor rosa, como boné, faixa, camiseta, etc. Como apoiadores do evento estão a Integral Médica, Pedal Xaxim, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, Rosa Farma, Secretaria da Saúde e Governo Municipal de Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro