Close Menu

Busque por Palavra Chave

Farmácia Municipal atende em novo endereço em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/07/2017 14:58
São realizados cerca de 180 atendimentos diários totalizando cerca de quatro mil por mês (Foto: Prefeitura de Xaxim) São realizados cerca de 180 atendimentos diários totalizando cerca de quatro mil por mês (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A Farmácia Municipal de Xaxim começou a atender em novo endereço na segunda-feira (03), na Rua Rio Grande, sala 101, no Centro de Xaxim, em frente à Ferragem Ponto Com. Somente no primeiro dia, foram realizados 250 atendimentos à comunidade. Na manhã desta terça-feira (04), a secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, visitou as novas instalações.

A Farmácia Municipal de Xaxim conta com 175 medicamentos básicos e 85 não básicos adquiridos com recursos próprios. São realizados cerca de 180 atendimentos diários totalizando cerca de quatro mil por mês. Os remédios da Farmácia Municipal são fornecidos gratuitamente após a apresentação da receita médica e do cartão do SUS. Também são fornecidos medicamentos de uso contínuo e de hiperdia para pacientes diabéticos e hipertensos.

De acordo com a secretária Leni este é um avanço que merece ser comemorado pelos xaxinenses. “Buscamos oferecer um novo local com conforto e comodidade. A comunidade sabe que a Farmácia oferece gratuitamente diversos medicamentos e lutamos para que cada vez mais sejam disponibilizados novos remédios. Estamos à disposição e empenhados em garantir saúde de qualidade em Xaxim”, frisou a Secretária.

A equipe profissional da Farmácia é composta pelos farmacêuticos Diogo Soligo e Priscila Piaia, pelas técnicas de enfermagem Marisa Merlini e Josiane Negri, pela profissional de serviços gerais Ana Marisa Veloso dos Santos e pela estagiária Jaqueline Arisi. Entre as atribuições dos profissionais estão orientações aos usuários, às contraindicações e uso correto dos medicamentos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro