Close Menu

Busque por Palavra Chave

Crianças chapecoenses se destacam em competições de xadrez

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/08/2021 11:26 - Atualizado em 10/08/2021 11:28
Divulgação Xadrez chapecoense também conquistou medalhas em outras categorias Xadrez chapecoense também conquistou medalhas em outras categorias

O xadrez chapecoense está em festa. As competições do final de semana renderam um pódio com dobradinha chapecoense. Calebe Kadlubiski Lazzarotti foi campeão invicto e Pietro Zottis vice-campeão até 12 anos. A conquista foi celebrada na disputa do Festival Catarinense da Criança (Fescri) realizado em Concórdia de sexta-feira a domingo (06 a 08/08).

Mais de 150 pessoas entre enxadristas, técnicos, pais, professores e árbitros de vários municípios catarinenses estiveram presentes na competição. Na oportunidade, também aconteceu o Campeonato Catarinense Juvenil sub 20 anos absoluto e feminino.

De acordo com o presidente do Clube de Xadrez de Chapecó, Ernani Zottis, o torneio foi positivo para o município e oportunizou novas experiências aos enxadristas, desde as crianças até os jovens. Os enxadristas de Chapecó são treinados pelo Mestre Internacional de Xadrez, Leandro Perdomo e pelos também professores Pablo Acosta, Willian Quevedo Naissinger e Derlei Alex Florianovitz. Os jogadores recebem apoio e patrocínio das empresas Infogen, Optidata, Multi Software e Santo Bar.

O Fescri e o Campeonato Catarinense Juvenil são uma promoção da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), por meio do Clube Concordiense de Xadrez (CCX). O principal objetivo das competições é contribuir para a melhoria do nível técnico do xadrez catarinense, congregar a comunidade enxadrística e promover o intercâmbio cultural e social.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

  • Sub 8 anos Absoluto: Tiago Lara Biasi Pavão - 4º lugar
  • Sub 12 anos feminino: Alice Lara Biasi Pavão - 5º lugar
  • Sub 12 anos absoluto: Calebe Lazzarotti - Campeão invicto
  • Sub 12 anos absoluto: Pietro Zottis - Vice-campeão
  • Sub 20 anos absoluto: Vinicius Jaeger - 16° lugar
  • Sub 20 anos absoluto: Eduardo Spegiorin - 18° lugar
  • Sub 20 anos absoluto: Matheus Maldaner - 21° lugar
  • Sub 20 anos feminino: Nicole Moritz Schneider - 18° lugar

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro